Primeira-dama visita escola móvel de Confecção Industrial
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso, esteve visitando nesta quinta-feira (13) a Escola Móvel de Confecção Industrial, que está instalada na rua José Roberto Pellin, 139, no bairro Jardim Maracá II, próximo ao distrito de Padre Nóbrega.
Regina Alonso foi recepcionada pela secretária municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi; pela secretária adjunta da Assistência, Daniele Rocco; e pela professora universitária do curso de Moda, Lu Franco, que está ministrando o curso presencial “Aprenda Costurar em Tecido Plano e Malha”.
O curso teve início na segunda-feira (10) e conta com 32 alunas, sendo 16 no período da tarde (das 13h às 17h) e 16 no período noturno (das 18h30 às 22h30), de segunda a sexta-feira, com previsão de término para o dia 8 de novembro, totalizando carga horária de 80 horas. Antes desse curso, as alunas tiveram duas aulas (dias 6 e 7) de Empreendedorismo, ministrada pelo Sebrae.
A Escola Móvel de Confecção Industrial é realizada em parceria do Governo do Estado, Empreenda Rápido, Sebrae, Senai e Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
A primeira-dama destacou a importância do curso. “Esse curso presencial de costura é muito importante, pois é uma grande oportunidade para essas mulheres se qualificarem ainda mais para o mercado de trabalho e ainda muito perto de onde moram. Em um mês praticamente estarão formadas e poderão dar continuidade ao trabalho delas, com essa mão de obra ainda mais qualificada. Parabenizo a todas as alunas, professora e a nossa Secretaria de Assistência, sempre procurando capacitar as pessoas para que possam melhorar suas oportunidades”, afirmou Regina Alonso.
A secretária municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, lembrou que a Escola Móvel de Confecção Industrial integra o Projeto de Inclusão Produtiva. “Esta parceria que a Secretaria de Assistência tem com o Senai faz parte desse Projeto de Inclusão Produtiva, com o objetivo de gerar renda para as famílias, principalmente àquelas que residem nos bairros mais distantes. Agradeço à dona Regina pela visita e a parabenizo pelo trabalho social de excelência que realiza em nossa cidade.”