PRF prende procurado por homicídio em Marília
A Polícia Rodoviária Federal prendeu Rodrigo Gouveia Garcia, de 31 anos, no final da tarde de quarta-feira (12) no quilômetro 259 da rodovia BR-153. Contra ele havia mandado de prisão preventiva em processo que envolve homicídio qualificado e tráfico de entorpecentes.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado, a abordagem de rotina foi feita por volta das 18h. Pesquisa ao banco de dados da polícia indicou que Garcia era procurado pela Justiça.
O mandado de prisão preventiva foi emitido pela 3ª Vara Criminal de Araçatuba, em um processo que corre em segredo de Justiça. O homem seria levado para unidade prisional da região.
Garcia já tem várias passagens por tráfico de entorpecentes e já ficou preso por esse tipo de crime.
De acordo com policiais da PRF ouvidos pelo Marília Notícia, o procurado da Justiça é acusado de ter atropelado um policial civil no dia 4 de julho na cidade de Santo Antônio do Aracanguá (distante 215 quilômetros de Marília), na região de Araçatuba, onde mora em um sítio.
O policial civil, de acordo com veículos de comunicação da região onde a tentativa de homicídio aconteceu, estava em companhia de outro investigador. A dupla tentava abordar Garcia.
O atropelamento aconteceu em seguida, quando o acusado teria jogado o automóvel em que estava para cima dos investigadores.
Houve grande mobilização de policiais militares e civis, inclusive do helicóptero Águia de Araçatuba, na ocasião. Apesar do acusado não ter sido localizado na época, o automóvel em que estava foi encontrado.
Dentro do carro estavam duas porções de maconha e um pino de cocaína. Um celular, um rolo de fita adesiva usado no embalo de entorpecentes, contas de água e energia no nome do suspeito e duas folhas de cheque no valor de R$ 1 mil cada foram apreendidos também.
Ele vinha sendo investigado por tráfico de drogas há vários meses.