PRF apreende picape de luxo com placas clonadas na Transbrasiliana

Uma caminhonete Toyota Hilux, avaliada em mais de R$ 200 mil, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quinta-feira (27), em Ourinhos. O veículo transitava com placas clonadas e sinais de identificação adulterados pela rodovia Transbrasiliana. Queixa de furto foi registrada no início do ano passado na cidade de Ibiporã, no Paraná.
Fiscalização de rotina era realizada pelos patrulheiros em um ponto próximo à divisa entre os estados de São Paulo e Paraná. Os policiais viram a caminhonete se aproximar e a selecionaram para abordagem.
Durante a inspeção, foram identificados indícios de adulteração nos sinais de identificação do veículo, como o número do chassi e a placa.
Após consulta ao sistema, os agentes constataram que a Hilux havia sido furtada em Ibiporã, cidade localizada a aproximadamente 150 km de Ourinhos, em maio de 2024. O veículo estava com as placas clonadas de outro.
O condutor, um homem de 33 anos, afirmou aos policiais que havia recebido a caminhonete como parte de um pagamento pela venda de gado. Ele declarou que desconhecia a origem irregular do veículo e se recusou a identificar o suposto vendedor.
O motorista foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele foi conduzido à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ourinhos e aguarda decisão da Justiça.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!