Prevenção a roubos e tráfico; PM faz cerco e prende três foragidos no domingo
Três homens com mandados de prisão em aberto foram capturados neste domingo (24) em diferentes bairros de Marília, durante uma ação que envolveu a Polícia Militar na rua, ostensivamente, e a equipe da Polícia Civil na retaguarda, com agilidade nas checagens e registos.
Os crimes são roubo, tráfico e lesão corporal grave, em casos com condenação judicial. As capturas ocorreram nos bairros Jânio Quadros (zona norte), Parque das Azaleias (sul) e Alto Cafezal (oeste).
JÂNIO QUADROS
A primeira prisão do dia aconteceu por volta das 13h, no Jânio Quadros. Policiais militares localizaram um homem de 40 anos, condenado definitivamente por lesão corporal agravada.
A abordagem ocorreu após denúncia recebida via 190. Ele estava em sua casa e, segundo a PM, cooperou com a abordagem e foi detido sem resistência.
AZALEIAS
Segundo caso foi registrado às 17h pelo Parque das Azaleias. A Polícia Militar, novamente com base em denúncia via 190 localizou um homem de 23 anos em frente à residência informada.
O suspeito possuía mandado de prisão definitiva com condenação por tráfico de drogas. Identificado, ele foi comunicado e conduzido à Central de Polícia Judiciária (DPJ) para os procedimentos de praxe e deve aguardar audiência de custódia.
ALTO CAFEZAL
Ainda no domingo por volta das 18h30 na zona oeste, a PM pendeu durante patrulhamento preventivo um homem de 30 anos. Havia informações prévias sobre mandado de prisão.
A consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP/CNJ) confirmou a existência da ordem judicial. Ele foi condenado definitivamente por roubo e deve cumprir pena de quatro anos e cinco meses, em regime inicial semiaberto.
Os presos, mesmo em caso de mandado judicial, têm direito a audiência de custódia. A justiça analisa e confirma a legalidade das prisões e determina unidade prisional de destino, em geral, Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho, para homens.