Preta Gil lança livro e diz que autobiografia pegou a família de surpresa
Dias após completar 50 anos, Preta Gil lança sua primeira autobiografia. Ela quer deixar ainda mais aberta a sua história, que teve reviravoltas inimagináveis nos últimos meses, marcados pelo tratamento oncológico e pelo fim do casamento. “Preta Gil: os primeiros 50” é o novo trabalho da cantora, agora como escritora.
Em evento de lançamento da obra em São Paulo nesta terça-feira (12), Preta disse ao F5 que não havia outro momento para torná-la pública a não ser agora: “Comecei a escrever em 2018, parei porque passei por um tratamento oncológico muito complicado ano passado e voltei a colocar algumas histórias no papel”.
A cantora diz que o pai, Gilberto Gil, assim como os irmãos, não tiveram participação alguma na produção e foram pegos de surpresa com o livro: “A participação deles é toda, porque são histórias nossas. É o meu olhar a partir de histórias que vivemos juntos, mas todos eles estão surpresos. É uma surpresa até para quem é muito íntimo meu, porque é o meu olhar”, contou ela.
“Meu pai já está na metade e está amando. Minhas irmãs também leram e amaram”, disse Preta sobre o cantor e seus filhos. “Meu filho e minha sobrinha também estão lendo”, acrescentou, citando Francisco Muller e Flor Gil, de quem é bem próxima.
A cantora conta no livro momentos de auge e sucesso, como seu bloco de Carnaval, assim como passagens difíceis, como a descoberta e o tratamento do câncer e a traição e o fim de seu casamento. O ex-marido, Rodrigo Godoy, se manifestou nesta terça-feira (13) nas redes sociais e disse que também lançará sua versão da história.
Mas Preta não se deixa abalar e diz que quer aproveitar ao máximo os próximos 50: “Depois de todo esse tratamento, eu vivo muito o aqui e agora. Estou cheia de planos e cheia de sonhos”.