Presos são flagrados com celular e droga no estômago

Cinco mini celulares estavam no estômago de detento (Foto: Divulgação)
Seis detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Doutor Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru (distante 100 quilômetros de Marília), que retornavam da saída temporária na última segunda-feira (21), foram barrados após o escâner corporal detectar imagens suspeitas. Os casos foram divulgados nesta terça-feira (22).
Questionados, cinco deles confessaram que haviam engolido celulares e drogas. Eles foram isolados na enfermaria e conseguiram expelir os objetos espontaneamente, sem a necessidade de intervenção cirúrgica. Já o sexto detento foi encontrado com maconha na cueca.
Um dos sentenciados expeliu cinco mini celulares. Os agentes de segurança apreenderam mais quatro aparelhos telefônicos com dois reeducandos – dois com cada um deles.
Em outro caso, o detento engoliu dois mini celulares e quatro invólucros plásticos contendo cocaína. Mais dois aparelhos foram apreendidos com outro preso que também havia ingerido 26 porções de maconha e oito de cocaína.
Apenas um dos detentos flagrados pelo escâner corporal não engoliu objetos ilícitos. Com ele, entretanto, a equipe localizou uma porção de maconha escondida na cueca.
Os entorpecentes e os aparelhos telefônicos foram encaminhados à Polícia Civil para registro de Boletim de Ocorrência. A direção do CPP II de Bauru instaurou procedimento interno disciplinar, que deverá culminar com a regressão dos seis sentenciados para o regime fechado.

Outros detentos engoliram mini celulares e drogas (Foto: Divulgação)

Um dos presos tinha droga escondida na cueca (Foto: Divulgação)

Escâner corporal flagrou os objetos (Foto: Divulgação)