Presos da saidinha e foragidos do sistema prisional têm fim de semana abreviado
Terminou mais cedo, em Marília, o fim de semana de presos do sistema prisional que descumpriram critérios da saída temporária concedida pela Lei de Execuções Penais. Ações da Polícia Militar resultaram em diversas prisões, em operações voltadas à fiscalização.
Na noite de sábado (21), por volta das 22h50, uma equipe da Força Tática, em patrulhamento pela Vila Barros (zona norte), abordou um beneficiário da saidinha em um bar, consumindo bebida alcoólica. O local, horário e situação em que ele foi detido, contraria as exigências legais.
O homem, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e será submetido a audiência de custódia.
Mais cedo, por volta das 21h, policiais que patrulhavam o bairro Homero Zaninotto (zona norte) flagraram outro suspeito em um bar. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou fugir.
Após ser alcançado, nada de ilícito foi encontrado com ele, mas, em consulta à central de operações da PM, foi verificado que havia um mandado de prisão contra ele por tráfico de drogas.
Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Marília e posteriormente recolhido ao sistema prisional.
Já neste domingo (22), por volta das 20h30, as equipes que patrulhavam o bairro Argollo Ferrão (zona oeste) abordaram um homem próximo a um ponto de tráfico de drogas. Ao tentar fugir e se identificar com nomes falsos, ele foi finalmente reconhecido como foragido da Penitenciária de Marília.
A fuga aconteceu há cerca de um mês. O homem também foi levado à Central de Polícia Judiciária e teve o mandado de prisão cumprido.
Por fim, na madrugada desta segunda-feira (23), por volta da 1h20, uma abordagem realizada na avenida Benedito Alves Delfino resultou na prisão de mais um beneficiário da saída temporária.
Ele era passageiro de uma caminhonete que tentou fugir ao avistar a viatura, mas foi interceptada pelos policiais. Ao tentar se identificar com dados falsos, foi desmascarado pelo sistema de reconhecimento facial, que confirmou sua verdadeira identidade.
Ele cumpria pena na Penitenciária de Avaré por tráfico de drogas, mas, por estar em desacordo com as regras da saída temporária, será submetido à Justiça de Marília, em audiência de custódia, quando será definido seu destino.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!