Preso que fugiu do semiaberto em Marília é baleado no ombro
A Polícia Civil de Marília vai investigar uma tentativa de homicídio registrada na noite deste domingo (6) contra um jovem de 19 anos que foi preso em flagrante por tráfico de drogas em julho de 2019, mas fugiu do sistema prisional no começo do ano.
O caso foi registrado por volta das 23h deste domingo, várias horas após o ocorrido, e ainda têm muitas questões abertas.
A Polícia Militar foi chamada na madrugada de domingo, por volta das 2h30, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte, onde o rapaz procurou socorro por meios próprios na noite anterior, sábado (6), por volta das 21h.
Ele contou que estava em uma chácara e houve uma briga no local e por isso saiu correndo. Foi quando ele teria levado o tiro na parte de trás do ombro esquerdo.
O baleado disse não saber quem foi o autor do disparo e não informou o endereço da suposta chácara onde tudo teria ocorrido.
Prisão domiciliar
O Marília Notícia apurou que o baleado foi preso em flagrante com outro homem há pouco mais de um ano. Naquela ocasião, com eles foram encontrados 233 porções de maconha no CDHU, zona Sul de Marília.
Em fevereiro deste ano, ele fugiu do sistema prisional enquanto cumpria o semiaberto no Centro de Ressocialização de Marília.
A evasão aconteceu durante um trabalho externo e foi determinada sua volta ao regime fechado. Ao menos até pouco mais de um mês atrás, ele era considerado foragido do sistema prisional.
Recentemente o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) concedeu ao indiciado a prisão domiciliar, mas a Justiça não conseguiu sequer notificá-lo presencialmente sobre o benefício.
Agora, após ter sido baleado, ele relatou temer perde a prisão domiciliar por ter sido flagrado fora de casa após o horário estipulado.