Preso em flagrante por furto de cobre em obra faz ameaça e ‘discrimina bairro’
Um homem de 38 anos foi preso, acusado de tentativa de furto e ameaça, em um imóvel em construção localizado na avenida República, zona norte de em Marília. O caso foi registrado na tarde deste domingo (22) e contou com populares para ajudar a conter o ladrão.
Segundo o registro de ocorrência, os policiais foram acionados via 190 após vizinhos alertarem a vítima, de 30 anos, sobre a presença de um homem no local. Ao chegar na obra, ele surpreendeu o autor retirando fios de cobre do imóvel.
Com o auxílio de populares, o suspeito foi contido até a chegada da Polícia Militar e preso em flagrante. Os PMs encontraram cerca de 7,7 quilos de fios de cobre já cortados, além de um alicate que teria sido utilizado no crime.
Segundo o relato, o autor teria ameaçado o dono da casa e afirmado que era morador de determinado bairro, citando a comunidade e decretando que “outros furtos ocorreriam no imóvel”.
O acusado alegou que apenas havia “entrado na obra”. Contudo, diante das evidências e da confirmação de flagrante, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido ao Plantão da Polícia Civil.