Presidente do PL em Marília avalia o 1º turno
O presidente do PL em Marília, Alysson Alex, que também é assessor especial de governo da Prefeitura de Marília e vice-presidente do Marília Atlético Clube (MAC), fez uma análise positiva do primeiro turno das eleições, com a vitória de Dani Alonso (PL) como deputada estadual e do Capitão Augusto (PL) como deputado federal. Para o segundo turno, ele acredita na vitória de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e na virada de Jair Bolsonaro (PL).
Alysson conta que o resultado não se tratou de uma surpresa, pois integrantes do partido já haviam percebido uma tendência de mudança no Estado de São Paulo. Para o presidente do PL em Marília, os paulistas já estavam cansados dos governos do PSDB.
“Avaliando o Estado de São Paulo, foi uma felicidade imensa para nós do PL, que apoiamos o presidente Jair Bolsonaro e o Tarcísio de Freitas. Não foi uma surpresa, pois quem trabalha chega a algum lugar. Já percebíamos essa tendência em São Paulo. O atual governo foi um dos piores de todos os tempos, em todos os aspectos”, conta o presidente do PL em Marília.
Alysson Alex recorda o trabalho feito pelo ex-governador João Doria, afirmando que suas atitudes e posturas egoístas – em sua visão – implodiram o PSDB em São Paulo e fragilizaram o partido em todo o país.
“O ex-governador João Doria conduziu o Estado de maneira egoísta, não ouvindo as categorias e os segmentos. O Rodrigo participou disso tudo. O governo do PSDB foi rechaçado e esse grupo, que liderou o partido em São Paulo, acabou com o PSDB. Acabou com o PSDB em Marília, acabou com o PSDB no Estado e está acabando no país todo”, afirma o assessor especial de governo.
MARÍLIA
Alex diz ter ficado contente com o resultado dos deputados apoiados pelo PL de Marília. Dani Alonso obteve mais de 80 mil votos, se consolidando como liderança feminina regional, além da reeleição do deputado federal Capitão Augusto.
“O Capitão Augusto foi o federal mais votado de Marília, se consolidando agora nesse terceiro mandato. Não posso dizer a expressão grata surpresa para a Dani Alonso, pois ela vinha trabalhando muito. Como liderança feminina no PL em nível estadual e também compondo hoje diretório nacional. Ela já tem uma folha de serviços prestados para Marília e região, com esse trabalho sendo reconhecido nas urnas”, conta.
O presidente do PL em Marília conta que Dani conseguiu recursos para Marília e cidades da região por meio do deputado federal reeleito Capitão Augusto e outros deputados do PL.
“Ela conseguiu diversos recursos e emendas para Marília e região, sendo coroada com essa maciça votação. É uma jovem liderança feminina da nossa cidade e região. Com muita honra e satisfação nós recebemos esse resultado. Também temos que ressaltar o empenho do prefeito Daniel Alonso. Os candidatos que ele apoiou foram os mais votados aqui”, diz o presidente do PL em Marília.
Alex acredita em bons resultados no segundo turno. Ele explicou que a expectativa é a melhor possível. Ele inclusive confirmou um encontro regional em Marília, com a presença de prefeitos e lideranças políticas, contando com a presença do candidato Tarcísio de Freitas.
“Será um encontro regional de prefeitos e vereadores, na próxima sexta-feira, com a presença das lideranças do Tarcísio de Freitas. Ele também deve participar. Será um encontro importante, que consolida de vez, não só a candidatura do Tarcísio em São Paulo, mas a liderança que o prefeito Daniel Alonso exerce na região, junto com deputado federal Capitão Augusto e a Dani Alonso. No plano nacional a briga está em aberto, mas acreditamos na vitória do presidente Bolsonaro”, conclui o presidente do PL.