Presidente do Daem é exonerado para disputar eleição
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) exonerou nesta sexta-feira (3) o presidente do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem), Marcelo de Macedo, que pretende concorrer nas eleições municipais de outubro a uma cadeira na Câmara.
Ele não foi o único membro do primeiro escalão a deixar o governo. Como o Marília Notícia antecipou na noite desta quinta-feira (2), o secretário da Saúde, Ricardo Mustafá, também deixa o cargo – em plena crise do novo coronavírus.
A exoneração de Mustafá foi publicada junto com a de Marcelo, que em entrevista ao site nesta manhã confirmou a ida da dupla para o Partido Social Democrático (PSD), legenda do presidente da Câmara, Marcos Rezende.
A saída deles é motivada pelo prazo de seis meses para descompatibilização de cargo público para quem deseja concorrer ao pleito deste ano.
Sobre seu período à frente do Daem, Marcelo disse ao site que cumpriu sua missão. “Junto com o prefeito Daniel fizemos a obra do esgoto finalmente sair do papel. Além disso, aumentamos em 2,8 milhões de litros por hora a quantidade de água na rede”, disse.
Marcelo afirmou ainda que os desabastecimentos – ou seja, a falta d’água – diminuíram, principalmente nas regiões onde o problema era mais crítico.
Ele não quis adiantar para quem deve passar o bastão. “O prefeito Daniel está decidindo e deve anunciar em breve”, comentou.