MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 20 jan. 2024
NEGÓCIOS

Presidente da Sasazaki fala pela primeira vez sobre pedido de recuperação judicial

Leonardo Kozo Sasazaki revela que foram contratadas duas consultorias especializadas em reestruturação empresarial.
por Alcyr Netto
Empresa entrou com pedido de recuperação judicial (Foto: Arquivo/MN)

O presidente do Conselho de Administração da Sasazaki, Leonardo Kozo Sasazaki, falou publicamente pela primeira vez sobre o pedido de recuperação judicial feito pela empresa.

Em nota, o executivo afirma que questões externas, como o aumento de custos, a retração do consumo, a aceleração dos juros e a escassez de crédito impactaram significativamente no desempenho comercial da Sasazaki ao longo dos últimos anos.

De acordo com o presidente de uma das mais tradicionais empresas de Marília, a Sasazaki deve se recuperar. “Ao longo dos anos, a Sasazaki conquistou a liderança de mercado em seu segmento, completando 80 anos em março de 2023, celebrando uma rica história de trajetória familiar”, pontua o texto.

Leonardo Kozo Sasazaki ressaltou que desde o início da pandemia da Covid-19, em 2020, foram empreendidos diversos esforços para manter a qualidade nas operações.

“Nos últimos 24 meses, enfrentamos desafios decorrentes das constantes mudanças nos cenários macroeconômicos. Questões externas, como o aumento de custos, a retração do consumo, a aceleração dos juros e a escassez de crédito, impactaram significativamente o desempenho comercial, que sempre foi marcado pelo histórico impecável de qualidade e pontualidade da empresa”, afirma.

Sobre o pedido de recuperação judicial, o presidente da Sasazaki afirma que foram tomadas decisões importantes para preservar o compromisso com o mercado. Em outubro do ano passado foram contratadas duas consultorias especializadas em reestruturação empresarial, a 2xCapital e NDN Advogados, que estão colaborando na condução da empresa.

“Este processo visa reestruturar nossas operações e finanças, garantindo a continuidade do atendimento aos nossos clientes e parceiros com os mesmos padrões de excelência que sempre foram a nossa marca registrada. Asseguramos que dedicaremos todos os esforços para que esse processo seja breve. Agradecemos a compreensão e o apoio contínuo. Continuaremos a trabalhar com afinco para superar os obstáculos e, principalmente, para manter o compromisso comercial e o papel significativo que nossa empresa desempenha para todos”, assegura Leonardo Sasazaki.

Leonardo Kozo Sasazaki, presidente da tradicional indústria mariliense (Foto: Divulgação/Arquivo)

RECUPERAÇÃO JUDICIAL

O tradicional Grupo Sasazaki, com sede em Marília, protocolou um pedido de recuperação judicial em que afirma ter uma dívida acumulada de aproximadamente R$ 35 milhões. O documento foi apresentado no último dia 8 de janeiro, durante o recesso do sistema judiciário.

O pedido segue em análise na Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem do Foro Especializado da 5ª Região Administrativa Judiciárias do Estado de São Paulo, que tem sede em São José do Rio Preto.

A recuperação judicial é um processo em que uma empresa recebe apoio da Justiça para suspender todas as ações de cobrança, que podem gerar penhora contra seu patrimônio, e realizar a negociação com todos credores, dentro de um determinado prazo.

O objetivo é elaborar uma programação de pagamento aos credores para ‘limpar o nome da empresa’ e continuar funcionamento, sem precisar descapitalizar para quitar as dívidas.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região
  • 2
    Homem em situação de rua, que recebia ajuda, trai a confiança, assalta e agride benfeitor
  • 3
    Morre educador e ex-vereador Agenor Perineti, aos 79 anos, em Marília
  • 4
    Idosa de 74 anos perde R$ 116 mil em golpe e revela ‘estelionato emocional’

Escolhas do editor

DEMOGRAFIA MÉDICA
Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantesRegião de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes
Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes
Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividadesSuper Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades
Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades
ADMINISTRAÇÃO
Vinicius propõe elevar multa e retirar posse sobre animal soltoVinicius propõe elevar multa e retirar posse sobre animal solto
Vinicius propõe elevar multa e retirar posse sobre animal solto
MEMÓRIA
Morre educador e ex-vereador Agenor Perineti, aos 79 anos, em MaríliaMorre educador e ex-vereador Agenor Perineti, aos 79 anos, em Marília
Morre educador e ex-vereador Agenor Perineti, aos 79 anos, em Marília

Últimas notícias

Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes
Estado de São Paulo confirma segundo caso de sarampo em 2025
Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades
Baixa pontuação faz Marília perder certificação ambiental estadual

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie