Presidente da CDHU visita nova sede regional em Marília
O presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Humberto Schmidt, passou ontem (13) por Marília e visitou a nova sede regional da Companhia, reconquistada no mês passado. Na oportunidade, presidente vistoriou instalações da unidade e despachou com prefeitos da região.
“O retorno da regional para Marília foi uma conquista muito significativa para o município e para as cidades da região. Agradeço ao governador Márcio França (PSB) por ter autorizado a volta, ao secretário Vinicius Camarinha (PSB) e ao deputado estadual Abelardo Camarinha (PSB) pelo empenho, junto ao governo do Estado, para trazer a regional. Com o status de regional, Marília volta a ocupar lugar de destaque e ser prioridade nos programas habitacionais da Companhia, o que oferece beneficia os moradores da cidade e dos municípios vizinho”, destaca Schmidt.
Sede regional da CDHU conta com estrutura para atender também outras 51 cidades da região e quase 20 distritos. E, segundo a prefeita de Pompeia Isabel Januário, a Tina (PTB), o ganho é grande.
“Agora todo o serviço pode ser feito mais perto. Antes, tínhamos que ficar viajando para Bauru para buscar ajuda, tínhamos que falar com pessoas que não conhecem a realidade da nossa cidade, não sabem do que precisamos. Agora, aqui temos o Ninho (presidente da regional, Antônio Carlos Nasraui), que nos acompanha, sabe das nossas prioridades. Tudo fica mais fácil”, comenta.
Marília havia perdido a sede regional da CDHU para Bauru em agosto de 2007, quando o então governador do Estado José Serra (PSDB) anunciou plano de restruturação do órgão. De lá para cá, município atuava no cenário habitacional como sub-regional, com a manutenção de apenas um posto de atendimento na avenida Santo Antônio.
Hoje, a regional de Marília gerencia quase 20 obras de grande porte e finaliza detalhes de outras construções, inclusive, a do Conjunto Habitacional Marília X, no Pombo, zona Oeste, que está prevista para ser entregue pelo governador em setembro.