MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
qua. 24 mar. 2021

Presidente da CBF defende jogos durante a pandemia

por Agência Estado

Em meio ao pior momento da pandemia do novo coronavírus no Brasil, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, defendeu em reunião virtual com os principais clubes do País no último dia 10 que o calendário do futebol deveria seguir normalmente, sem interrupção. O vídeo do encontro foi divulgado pelo jornal O Dia nesta terça-feira.

“Eu vou mandar no futebol brasileiro e vou determinar que vai ter competição. Porque vocês estão f… se não tiver. Eu assumo o ônus por todos vocês”, disse Caboclo, aos presidentes de clubes.

Durante o encontro, o dirigente afirma ainda que a Rede Globo, emissora que detém os direitos de transmissão dos principais torneios da temporada, também não tem intenção de paralisar os jogos. “Vamos pensar agora: nós podemos parar o futebol? A Rede Globo não quer. Ninguém quer (parar o futebol), seus patrocinadores não querem. E, se parar, sabe quando nós temos a segurança de dizer que a gente pode voltar? Nunca”, falou Caboclo em determinado trecho da reunião.

Entre os representantes dos clubes que aparecem na chamada por vídeo estão Rodolfo Landim, do Flamengo, Jorge Salgado, do Vasco, Duílio Monteiro Alves, do Corinthians, Maurício Galiotte, do Palmeiras, e Guilherme Belintani, do Bahia. O presidente do Palmeiras tenta fazer com que o assunto seja tratado em outro momento por achar a questão mais ampla, mas Caboclo não concorda

Por fim, diante do clima de tensão, Caboclo diz ter telefonemas para atender e encerra o encontro com a seguinte pergunta. “Algum presidente aqui presente é contra a continuidade (do calendário)?” Diante do silêncio dos dirigentes, ele finaliza a chamada.

A Rede Globo se manifestou por nota oficial. “Como vem fazendo desde o início da pandemia há mais de um ano, a Globo segue respeitando as orientações dadas pelas autoridades competentes e acompanhando as decisões dos organizadores das competições. Entendemos que o momento é de cautela, e que a prioridade é a segurança de todos. Vamos seguir e respeitar todos os protocolos que forem definidos e decididos pelas entidades.”

A pandemia do novo coronavírus já afeta mais da metade dos campeonatos estaduais e, consequentemente, a agenda dos clubes brasileiros. Enquanto o País se aproxima da triste marca de 300 mil mortes causadas pela doença, os torneios regionais não têm conseguido ficar imunes à devastação causada pela covid-19. Levantamento feito pelo Estadão mostra que, dos 27 torneios regionais deste início de temporada, pelo menos 16 enfrentam algum tipo de restrição.

As competições organizadas pela CBF, no entanto, não foram paralisadas. A Copa do Brasil, por exemplo, teve seus jogos transferidos para localidades nas quais a prática de atividades esportivas está autorizada.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
  • 2
    PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
  • 3
    Colisão com capotamento deixa feridos na rodovia SP-294 em Pompeia
  • 4
    PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio

Escolhas do editor

FLAGRANTE
PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e regiãoPF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoalHomem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
SEM OBRAS
Prazo termina e ampliação do aeroporto de Marília segue no papelPrazo termina e ampliação do aeroporto de Marília segue no papel
Prazo termina e ampliação do aeroporto de Marília segue no papel
ENTREVISTA DA SEMANA
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Diretora da Câmara‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Diretora da Câmara
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Diretora da Câmara

Últimas notícias

PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
Seca perde força no Brasil em fevereiro após chuvas acima da média
Embrapa inaugura unidade de pesquisa para fortalecer agro na Baixada Cuiabana
Juiz dos EUA barra regra do Pentágono que limitava acesso da imprensa

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie