Presidente da Câmara pede rescisão do contrato com a Rizzo Parking

O presidente da Câmara de Marília, vereador Danilo Bigeschi — o Danilo da Saúde (PSDB) — apresentou o requerimento nº 1.292/2025, que será votado na sessão ordinária desta segunda-feira (16). O documento solicita que o prefeito Vinicius Camarinha tome providências para rescindir o contrato com a empresa responsável pela gestão do estacionamento rotativo na cidade, a Rizzo Parking.
Segundo Danilo, a prestação de serviços da chamada Zona Azul Digital tem gerado diversas reclamações por parte da população. “O Legislativo tem recebido muitas queixas sobre a má qualidade do serviço, como a escassez de funcionários para atender os usuários — os chamados monitores —, número insuficiente de totens para a venda de tíquetes, falta de manutenção das demarcações das vagas, parquímetros inoperantes, falhas na sinalização e o descumprimento do tempo de tolerância de 15 minutos”, afirmou.
O vereador também questiona a legalidade da cobrança da multa administrativa de R$ 20 e critica as constantes atualizações no aplicativo de cobrança.
No requerimento, Danilo destaca que a empresa descumpriu compromissos assumidos durante audiência pública na Câmara, registrados em ata. Ele lembra ainda que a Rizzo Parking foi alvo de processo administrativo que determinou a suspensão de suas atividades, mas teve o funcionamento retomado por decisão da gestão municipal anterior, mesmo com a apuração em andamento.
“Temos acompanhado o esforço do prefeito Vinicius para melhorar a cidade e eliminar serviços ineficientes, como ocorreu com os radares, que penalizavam a população. Por isso, solicitamos a suspensão do contrato com a Rizzo Parking e pedimos que a empresa informe o número de funcionários em atividade, a quantidade e a localização dos totens de venda de tíquetes, além de encaminhar cópias do documento que autorizou a retomada das operações e do processo administrativo completo”, disse.
O presidente da Câmara também requer um relatório de fiscalização das atividades da empresa e o balanço financeiro dos valores arrecadados. A votação do requerimento está prevista para ocorrer a partir das 17h.