Prejudicados no Natal, moradores temem falta de energia no Ano Novo
Moradores da zona norte de Marília reclamam das frequentes quedas e oscilações de energia na região. A falta de abastecimento foi presente inclusive nos dias que antecederam o Natal e atrapalhou a festa de quem foi prejudicado com a instabilidade.
De acordo com Luciano Novaes Carneiro, que vive no Maracá II, uma parcela da população dessa região ficou literalmente no escuro por alguns períodos dos dias 23 e 24 de dezembro.
“Alimentos das casas e comércios acabam estragando e aparelhos novos estão queimando. Eu mesmo já perdi uma geladeira por conta da oscilação de energia”, relata Carneiro, que inclusive decidiu comprar um eletrodoméstico reserva para não ficar na mão.
Com a necessidade de armazenar insulina, o morador da região é uma das muitas pessoas que sofrem com as recorrentes quedas. “Ainda comprei uns aparelhos para tentar minimizar os efeitos das oscilações”, conta Carneiro. “Quando entrei de férias, percebi que a energia acaba duas, três vezes por dia”, completa.
Proprietário de um mercado na região, Daniel Lucas também afirma que já saiu prejudicado desta situação. “Qualquer episódio de chuva e vento, já ficamos em alerta”, desabafa o comerciante.
Agora, resta a expectativa e apreensão pelas festas de Ano Novo. “A gente fica com medo de tomar prejuízo novamente”, afirma o comerciante.
Questionada, a CPFL alega que fortes chuvas atingiram a região de Marília no dia 23 de dezembro. “A tempestade veio acompanhada de descargas atmosféricas e queda de árvores, impactando a rede em alguns trechos”, consta em nota enviada a pedido do Marília Notícia.
“Todo o efetivo da distribuidora foi imediatamente mobilizado para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes afetados”, diz ainda. “No dia 24, pela manhã, foram registrados alguns piscas – interrupções momentâneas de curta duração – para voltarmos à configuração original da rede. A distribuidora ressalta que o fornecimento de energia está normalizado na cidade”, conclui.