Prefeitura vistoria obras da nova Emei Altos do Palmital, prevista para 2026

O prefeito em exercício de Marília, Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho (PP), vistoriou nesta semana as obras da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Altos do Palmital, na zona Norte da cidade. Ele esteve acompanhado da secretária municipal da Educação, Rosemeire Frazon, e do secretário de Infraestrutura, Johnny Mota.
Com investimento de cerca de R$ 5 milhões, a nova unidade deve ser inaugurada no primeiro trimestre de 2026 e terá capacidade para atender em média 200 crianças de quatro meses a cinco anos, em período integral ou parcial. De acordo com a secretária da Educação, a escola absorverá a demanda dos bairros Altos do Palmital e Residencial Vila Nova Paraíso.
“Atualmente, essas crianças são transportadas para diferentes unidades escolares, como as Emeis Leda Casadei e Ciranda Cirandinha. A abertura da nova escola não apenas promoverá uma unidade escolar mais próxima e acessível, mas também ajudará a criar novas vagas nas unidades já existentes”, afirmou Rosemeire Frazon.

Rogerinho destacou que a gestão municipal busca recuperar a credibilidade junto aos governos estadual e federal e reforçou que as ações seguem as diretrizes do prefeito Vinicius Camarinha, atualmente em viagem ao Japão. “Estamos seguindo as orientações do prefeito Vinicius de cuidar das pessoas”, disse.
Além da obra da Emei Altos do Palmital, a Prefeitura informou que outros investimentos estão em andamento na área da Educação. Entre eles estão o Projeto Zera Fila Creche, lançado em julho, com a meta de eliminar a fila de espera por vagas em creches; a entrega de uniformes e material escolar a 18 mil alunos da rede municipal; e a ampliação do cardápio da merenda, que passou a contar com mais de 50 itens, incluindo opções sem lactose, sem glúten e veganas.
Também estão em execução a construção das Emeis Firenze e Marina Moretti, reformas na Emei Colibri e na Emef Isaltino de Campos, além de melhorias em outras unidades, como a Emei Príncipe Mikasa, a Emei Sambalelê e a Emef Nivando Mariano dos Santos.

