Prefeitura vai pagar R$ 13,7 milhões por combustível de frota
A Prefeitura de Marília contratou empresa especializada em serviços de gerenciamento de abastecimento de combustíveis para a frota municipal. Os extratos foram publicados nesta sexta-feira (20) no Diário Oficial do Município de Marília (Domm).
Foram assinados nove contratos com diferentes secretarias, mas apenas uma empresa fornecedora, a Prime Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda., de Santana do Parnaíba (SP), e vencedora de licitação única.
Ao todo, o município vai pagar R$ 13,7 milhões para abastecer por um ano os veículos oficiais das secretarias contratantes – motos, carros de passeio, utilitários, vans, caminhões, micro-ônibus, ônibus, tratores, além de máquinas e geradores de energia.
Pasta com maior frota, com 150 veículos, a Limpeza Pública desembolsará R$ 4,1 milhões em consumo de combustível, seguida pela Saúde, com 131 e R$ 3,8 milhões de despesa e Educação, com 112, e R$ 2,5 milhão.
Os novos contratos também atendem as secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social (R$ 578 mil, 25 veículos); Agricultura (R$ 457 mil, 19); Meio Ambiente (R$ 179 mil, 16); Cultura (R$ 264 mil, cinco) e gabinete do prefeito (R$ 264 mil, oito).
Os veículos deverão ser abastecidos em redes de postos credenciados, com unidades dentro e fora de Marília, para que os veículos que estejam em trânsito por outras localidades não sofram risco de pane seca.
Segundo edital, serão adquiridos 1.126.300 litros de óleo diesel (889.300 – S10 e 237.000 – S500), 558.162 de gasolina comum e 93.114 de etanol, além de 23.982 de agente redutor de líquido automotivo (arla).
MODERNIZAÇÃO
O sistema contratado pela Prefeitura de Marília está em uso desde 2018. A empresa prestadora do serviço gerencia o abastecimento por cartão magnético ou microship, permitindo acompanhamento em tempo real.
Até 2017, o município utilizava os modelos de contratação direta de postos de combustível e ainda o sistema de abastecimento próprio, que acabaram substituídos por solução tecnológica pela atual administração.
Além dos novos contratos, a Prime Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda. é a atual responsável por fornecer combustível às viaturas do Corpo de Bombeiros. A despesa de R$ 510 mil será paga pelo município, em parcelas, até agosto de 2025.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!