Prefeitura vai investir R$ 18 mi em duas escolas no Maracá e Montana
O prefeito Daniel Alonso assinou nesta quarta-feira, dia 9, durante ato solene na Prefeitura de Marília, duas ordens de serviço para a construção da Emei Maracá (Educação Infantil) e a Emef Montana (Ensino Fundamental), num investimento total de R$ 18 milhões. A meta da administração municipal é concluir as obras em menos de um ano.
Em um momento histórico para a população do Maracá e Montana, o chefe do Executivo assinou o documento ao lado do secretário municipal de Obras, André Ferioli, e do secretário de Educação, Helter Rogério Bochi.
O engenheiro Gilberto Machado Giardino, sócio-administrador da Construmedici Engenharia e Comércio LTDA, assinou o recebimento da ordem de serviço. O prazo, para ambos os prédios ficarem prontos, é de 365 dias.
A construção das escolas é uma reivindicação antiga dos moradores dos residenciais e será feita com recursos próprios da Prefeitura. Juntas, as unidades escolares em prédios separados oferecerão centenas de novas vagas.
“Não é convênio, não é dinheiro emprestado, é recurso próprio, que conseguimos economizar num esforço muito grande nestes anos difíceis, porque entendemos as prioridades da população e vamos investir em nossas crianças”, disse Daniel.
As escolas serão entregues já com toda a infraestrutura. As unidades terão, de pronto, toda estrutura de lazer e recreação.
EMEI MARACÁ
A Emei Maracá vai ocupar uma área da Prefeitura na esquina entre as ruas Nair de Jesus Volpolini Nunes e Jurandir Orlando Betti, distante poucas quadras da avenida Pastor Darci da Silva Lima, principal via do residencial.
A escola atenderá a Educação Infantil e será equipada com toda a estrutura para os pequenos, com salas de brincar (brinquedotecas), espaços para o soninho, amplo refeitório, playgrounds e quadra para atividades e eventos com as famílias, numa área total de 2,5 mil m² de área construída.
EMEF MONTANA
A Emef Maracá irá homenagear a “Professora Sofia Teixeira Barbosa”, diretora da escola municipal “Antônio Garcia Egéa”, falecida em 2018. O título foi aprovado pela Câmara Municipal, após proposta da vereadora professora Daniela.
A escola será construída na avenida Alberto Tolentino, entre as ruas Lúcio Flávio e Artur Lopes Garcia (Tuta), em importante via de ligação do Montana e com fácil acesso para o Maracá.
A escola atenderá crianças até os cinco anos (Infantil II). A unidade escolar terá salas de aula, salas de brincar (brinquedotecas), espaços para o descanso das crianças, amplo refeitório, playgrounds e quadra para atividades e eventos com as famílias, numa área total de 2,8 mil m² de área construída.