Prefeitura segue recebendo advertências por conta do lixo
Mesmo com a inauguração do primeiro Ecoponto de Marília, em agosto do ano passado, a Prefeitura continua recebendo advertências por descarte inadequado de resíduos sólidos em área localizada no distrito industrial.
Nos últimos anos a administração municipal destacou um terreno na avenida Yusaburo Sasazaki para destinação de entulhos e outros materiais oriundos da construção civil.
O problema é que não existe licença da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para operação do espaço.
No final do mês passado a Cetesb constatou no local “acúmulo e disposição de resíduos sólidos diversos de forma inadequada, causando inconvenientes ao bem-estar público e ensejando em poluição ambiental”.
Foi aplicada uma advertência, que pode resultar em multa em caso de reincidência ou falta de tomada de atitude para resolver o problema.
Poucos dias antes foi aplicada a terceira multa – desta vez de R$ 66 mil- por problemas em outra área que envolve o manejo de resíduos no município, o terreno do transbordo localizado na estrada que liga Marília ao distrito de Avencas.
Ainda sobre a área localizada na avenida Yusaburo Sasazaki, o Marília Notícia já denunciou outros problemas, inclusive a queima de materiais ali dentro, bem como a circulação de pessoas sem proteção, o que é considerado grave.
A administração municipal ainda pretende entregar outros três Ecopontos para uso da população, mas uma série de obstáculos envolvendo as licitações atrasaram os planos. Além disso, ainda se espera que a área do distrito industrial seja desativada e recuperada.