Prefeitura revoga licitação para reforma de poli no Santa Antonieta
Por diversas vezes o Marília Notícia já denunciou o precariedade dos poliesportivos espalhados por todas as regiões do município.
Neste sábado (23) o Diário Oficial do Município de Marília (DOMM), traz a revogação do edital de licitação para fornecimento de material e mão de obra para reforma do Poliesportivo Waldemar Moreira no Bairro Santa Antonieta, na zona Norte de Marília.
O edital número 014/2019 foi encerrado no dia 29 de outubro e no mesmo dia a empresa vencedora da licitação foi conhecida.
Entretanto, a empresa LNF Construções e Pintura Eireli não apresentou as documentações de acordo com o edital. Ela deixou de comprovar a capacidade técnico profissional, quanto aos itens poste concreto e poste telecônico.
De acordo com a ata de julgamento, a empresa recebeu o prazo até dia 20 de novembro para apresentar novas documentações. Como não forneceu a documentação e não havia outro concorrente, a licitação foi revogada.
“Haja vista que a empresa LNF Construções e Pintura Eireli foi inabilitada no processo licitatório e após o prazo para regularização da habilitação, conforme determina o artigo 48 da Lei Federal 8.666/93 em seu parágrafo 3º, a empresa não regularizou sua habilitação, e, uma vez que não há mais nenhum proponente no certame fica revogada a presente licitação”, diz o DOMM deste sábado.
Em maio deste ano, a Prefeitura anunciou que disponibilizaria R$ 1 milhão para manutenção de dispositivos e obras de infraestrutura.
O crédito adicional no orçamento de 2019 foi aprovado pela Câmara e os próximos passos seriam as aberturas de licitações para contratação de empresas que executarão os serviços.
Na época em entrevista ao MN, o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, reafirmou que “todos os poliesportivos estão destruídos”.