Centro Dia do Idoso retoma atendimento presencial
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, retomou na manhã desta segunda-feira (14) o atendimento presencial das três unidades de Centro Dia do Idoso com toda segurança e seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).
O atendimento presencial estava suspenso há dois anos em razão da pandemia da Covid-19 e, agora, com a situação mais estabilizada, as unidades voltaram a receber os idosos para o desenvolvimento de várias atividades, como pintura, artesanato, exercícios físicos e bingos, entre outras.
O vice-prefeito Cícero do Ceasa (PL) e a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, estiveram pela manhã no Centro Dia do Idoso “Anadir Dourado de Oliveira Hila”, que fica na rua Urias Avelino de Moraes, 921, no bairro Leonel Brizola, zona norte da cidade, recepcionando os idosos.
Durante os meses de março e abril, os idosos ficarão nas unidades de Centro Dia das 8h às 12h de segunda a sexta-feira, como explica a secretária Wania Lombardi.
“Por causa da pandemia e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, o atendimento havia sido suspenso. Agora, praticamente dois anos depois, pudemos fazer essa retomada, que será gradativa. Até o final de abril as unidades funcionarão das 8h às 12h, sendo um período para adaptação. Já a partir de maio é provável que o funcionamento volte ao horário normal, ou seja, até as 16h”, afirmou Wania Lombardi.
O vice-prefeito Cícero do Ceasa destacou a importância da retomada do atendimento presencial nas unidades de Centro Dia.
“Com certeza essas pessoas ganharão em qualidade de vida, fazendo diversas atividades. Fiz questão de acompanhar essa volta deles às unidades e parabenizo as equipes que trabalham nesses locais, proporcionando muito carinho e atenção com os nossos idosos.”
As unidades de Centro Dia prepararam uma programação especial para receberem os idosos, sendo que na Anadir Hila houve uma apresentação artística com o músico Chico de Assis.
Wania Lombardi esteve também acompanhando a retoma do atendimento nas outras duas unidades: Centro Dia do Idoso “Anos Dourados”, localizado na avenida Brasil, 518, na região central da cidade; e Centro Dia do Idoso “Irmã Dilma Lopes Coutinho”, que fica na avenida Dr. Durval de Menezes, 325, no bairro Nova Marília, zona Sul – atualmente as três unidades atendem 66 idosos.