Prefeitura atende vítimas de violência doméstica
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu junto com o Ministério Público Estadual, nesta quinta-feira (9) uma reunião virtual com representantes de diversos programas realizados pela pasta, das policias Militar e Civil, promotores e defensores públicos para debater sobre o Projeto “COMVIDA Rede Mulher de Marília”.
A reunião foi iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília, e contou com a adesão dos profissionais de vários órgãos que puderam conhecer diversos serviços e programas oferecidos pela pasta. O Ministério Público foi o anfitrião virtual, representado pelo promotor Lysâneas Maciel.
O objetivo principal da reunião foi reforçar os vínculos entre os organismos institucionais de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no município, estabelecendo protocolos de atendimentos que promovam ainda mais agilidade e otimização dos serviços, prevenindo riscos e minimizando os efeitos da violência contra a mulher.
Segundo a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Wania Lombardi, foram discutidas ações de proteção à mulher, sobretudo neste período de isolamento e distanciamento social em consequência da pandemia da Covid-19.
“Foi uma reunião produtiva porque conseguimos coordenar com o Ministério Público, a Defensoria Pública e as policias Militar e Civil, o atendimento às vítimas e aos agressores. Definimos também que todas estas ações seguirão no pós-pandemia”, disse Wania.
O Projeto “COMVIDA Rede Mulher de Marília” funciona Galeria San Remo, localizada na Av Brasil, 116, esquina com a Rua Paraíba, em frente ao Terminal Urbano, centro de Marília.