Prefeitura realiza solenidade de abertura do Mês da Pátria
A Prefeitura de Marília realizou na manhã desta quarta-feira (1º), em frente ao Paço Municipal, a solenidade de abertura do Mês da Pátria, em comemoração aos 199 anos da Independência do Brasil – celebrada no próximo dia 7 de setembro [terça-feira].
A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, como o prefeito Daniel Alonso (PSDB); o vice-prefeito Cícero do Ceasa (PL); os vereadores Marcos Rezende (PSD) – presidente da Câmara -, Junior Moraes (PL) e Vânia Ramos (Republicanos); além de secretários municipais.
Estiveram presentes também autoridades militares, como o comandante do 9º BPM-I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), tenente-coronel Mário Sérgio Nonato; o comandante do 10º Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Marcelo Alves; o delegado seccional da Polícia Civil, Wilson Frazão; o comandante da Companhia Ambiental, capitão Eliton Ricardo Sanches; o chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-059 de Marília, subtenente Bertoni.
O evento foi aberto com a entrada das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do município de Marília, através dos atiradores do Tiro de Guerra; execução do Hino Nacional e fala das autoridades.
O prefeito Daniel Alonso destaca a abertura do Mês da Pátria com fatos a serem celebrados. “Temos que comemorar todas as vitórias e conquistas do nosso país, sendo a Independência uma das mais importantes. Amamos o Brasil e temos que lutar pelo fortalecimento do nosso município, pois somos brasileiros de Marília e o objetivo é procurar sempre melhorar a vida dos marilienses. Para isso, precisamos de uma distribuição mais justa dos recursos e essa é a luta de todos os municípios. Parabenizo o nosso país pelos 199 anos da Independência e agradeço a presença de todos.”
O comandante do 9º BPM-I, tenente-coronel Mário Sérgio Nonato, também saudou os presentes. “Em nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo, saúdo o povo mariliense. Celebrar a Independência do Brasil é motivo de honra e cada um de nós tem a sua parcela de responsabilidade da construção de um país melhor. Parabenizo o Poder Público por esse ato, e a Polícia Militar estará sempre de prontidão para garantir a segurança e a ordem.”
O presidente da Câmara, Marcos Rezende, afirmou que Marília respeita todas as instituições. “Temos sempre que defender a liberdade plena do nosso país, e Marília tem respeitado todas as instituições, com a Câmara Municipal, sempre dialogando com o Poder Executivo, com objetivo de buscar o que for melhor para a população mariliense, principalmente para aqueles que mais precisam.”