Prefeitura reajusta contrato com empresa terceirizada
A Prefeitura de Marília reajustou o contrato com a empresa Proseg Serviços Ltda em 6,6% dos valores praticados para execução de serviços de zeladoria em unidades escolares do Município de Marília. Desde o início do ano, já foram pagos à terceirizada R$ 1.242.448,33. Em contrapartida, a Administração Municipal ofereceu apenas 4,31% de reajuste salarial aos servidores públicos municipais.
Isso porque os funcionários tiveram que reivindicar aumento do valor, pois inicialmente a Prefeitura havia oferecido 3,68%. Inicialmente, a categoria, cuja data base do dissídio é 1º de abril, pleiteou reposição da inflação de 8,42% no período, mais aumento real de 5%.
A Prefeitura também deve aos servidores o reajuste salarial de novembro de 2012 a abril de 2013. Alegando passar por dificuldades financeira, a Administração não concedeu a reposição anual, por isso, na época, servidores chegaram a realizar manifestações na Câmara e em frente à Prefeitura, além de propor ação na Justiça.
Recentemente, o TJ (Tribunal de Justiça) deu ganho de causa aos servidores, mas a Prefeitura já recorreu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) afirmando que não tem condições financeiras.
Fonte: Matra