Prefeitura reabre repartições públicas por oito horas
Após suspensão de atendimento e atendimento parcial, em função da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Marília retoma no próximo dia 8 (terça-feira) o atendimento nas repartições municipais. A exceção será para o prédio da Administração Central, na esquina da rua Bahia e avenida Sampaio Vidal.
As secretarias, Ganha Tempo e outros serviços prestados pela Prefeitura passarão a receber o público no mesmo horário de expediente que tinham antes da crise sanitária.
O prédio da sede do Executivo, segundo avaliação da administração, foi considerado inadequado para manter público interno por oito horas. Foi alegada falta de ventilação e existência de muitos espaços confinados, por isso o atendimento segue até às 14h.
O secretário da Fazenda, Levi Gomes, informou ao Marília Notícia que a grande maioria dos servidores já estavam de volta às atividades normais.
“Aos poucos foi normalizando, então vamos formalizar o que já está funcionando. A educação é diferente, porque as aulas estão suspensas, mas a maioria das repartições já estava funcionando em jornada completa”, disse o secretário.
A Prefeitura ainda tem casos de funcionários afastados por fazerem parte do grupo de risco, porém com trabalho remoto. A admiração avalia que a ausência destes trabalhadores não acarretará em prejuízo ao atendimento.
“Vai atender, mas também não vai ser como antes. Não pode ter acúmulo de pessoas, aglomerações. Todas as secretarias, o Ganha Tempo, terão que cumprir os protocolos sanitários. Tem que ter o distanciamento”, garantiu Levi.
A Prefeitura de Marília registrava, até agosto desse ano, um total de 5.326 servidores, sendo 5.186 efetivos, 109 comissionados e onze efetivos que ocupam também cargos de confiança.