Prefeitura reabre Bosque somente para exercícios
A Prefeitura de Marília autorizou a reabertura do Bosque Municipal exclusivamente para atividades físicas, como caminhadas e corridas, a partir desta quarta-feira (10) a partir das 7h.
“O objetivo é que a população mariliense volte a desenvolver atividades físicas, uma vez que o sedentarismo tem relação direta com o número de óbitos causados pelo vírus, segundo à OMS (Organização Mundial de Saúde)”, diz a administração municipal.
O acesso ao bosque para essas atividades físicas estará liberado de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. As pistas de caminhada do local foram totalmente recuperadas pela Prefeitura, que fez o recapeamento em toda a camada asfáltica.
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) afirmou que o Bosque está preparado para receber a população, devido sua extensão territorial e seu ambiente arejado. “A população mariliense vem cumprindo às determinações do Governo Estadual e está em isolamento social há pelo menos três meses. As atividades físicas são necessárias para os cuidados com a saúde e precisamos estar fortes e saudáveis para vencermos essa pandemia.”
O secretário do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, reforça que a reabertura do Bosque será exclusiva para atividades físicas, com utilização apenas das pistas de caminhada.
“O Centro de Educação Ambiental permanecerá fechado e o atendimento administrativo está sendo realizado através de contato telefônico pelo número 3401-2000, ou através do e-mail [email protected]. Os portões para entrada de veículos permanecerão fechados. Apenas o portão social para entrada de pedestres ficará aberto, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Não abriremos nos finais de semanas e feriados, evitando assim aglomerações desnecessárias, alcançando nosso objetivo maior que é oferecer saúde à população, sem colocá-la em risco de contágio.”
Dolce alerta também que o playground permanecerá fechado, não sendo possível utilizar o espaço como lazer, estendendo os cuidados também às crianças.
“Nosso objetivo é permitir que a população volte a sua rotina de atividades físicas, cuidando da saúde e do bem estar. O Bosque Municipal colabora com este objetivo, devido ao espaço amplo e ambiente arejado, e vai além, ajudando na saúde e equilíbrio mental, com paisagem única que acompanha o cidadão durante todo percurso das atividades físicas. Os demais pontos do bosque permanecerão fechados, evitando aproximações ou aglomerações, respeitando o decreto estadual”, finaliza Vanderlei Dolce.
Mais informações poderão ser obtidas através do telefone 3401-2000.