Prefeitura ratifica a contratação da Vunesp para novo concurso
A Prefeitura de Marília publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (31) um termo de ratificação, para a dispensa de licitação na contratação da Vunesp, que deve realizar o concurso público no município.
Divulgada em julho, a seleção deve abrir 78 vagas para 34 cargos. Ainda é aguardada a publicação do edital do concurso, com informações como período de inscrição, taxas e datas previstas das provas objetivas.
A publicação informa a ratificação da dispensa de licitação para contratação de empresa especializada para prestação de serviços técnicos para o planejamento, organização e execução de todas as fases dos concursos públicos para provimentos de diversos cargos nas diversas secretarias que compõem a Prefeitura de Marília, diretamente da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Julho de Mesquita Filho (Vunesp).
Segundo informado no Diário Oficial, a dispensa da licitação foi embasada no artigo 24, inciso XIII, da Lei Federal nº 8.666/93, por se tratar de uma fundação sem fins lucrativos, e reconhecida como de utilidade pública nos níveis municipal, estadual e federal, que tem por objetivo exclusivo, na área de vestibulares, concursos e avaliações, o apoio ao desenvolvimento do ensino, da pesquisa, da extensão universitária e da prestação de serviços à coletividade.
O documento foi assinado pelo secretário municipal da Administração de Marília, Cassio Luiz Pinto Junior. Não há informações sobre o valor que será dispensado para a realização do concurso, nem sobre a estimativa de arrecadação com o pagamento de taxas de inscrição para as provas.
Serão 78 vagas em 34 cargos da administração municipal. A comissão organizadora do concurso público terá como presidente Miriane Clemente Rodrigues Veroneze, coordenadora de Recursos Humanos da Secretaria Municipal da Administração.
É aguardada a publicação do edital completo do concurso, quando estarão disponibilizadas todas as informações, como período de inscrição, taxas e datas previstas das provas objetivas, entre outras. Um dos objetivos do novo concurso será o preenchimento de vagas para a estruturação da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação.
O novo concurso público da Prefeitura de Marília disponibilizará vagas para os cargos de administrador de rede (duas vagas), analista contábil (três), analista de dados (uma), analista e programador de sistemas (cinco), arquivista (uma), assistente de farmacêutico (cinco), assistente de suporte em TI (cinco), bibliotecário (uma), engenheiro agrônomo (uma), engenheiro ambiental (duas), fiscal de posturas (duas), fiscal de rendas (duas), fisioterapeuta (três) e fonoaudiólogo (duas).
Também existem vagas para médico cardiologista (uma), pediatra (uma), clínico geral (uma), ginecologista e obstetra (uma), médico especialista em medicina do trabalho (uma), neurologista (uma), neuropediatra (uma), pneumologista (uma), psiquiatra (uma), médico especialista em psiquiatria da infância e adolescência (uma), urologista (uma), médico generalista (uma), médico veterinário (uma), nutricionista (quatro), orientador social (20), professor de educação especial da Educação Básica (uma), técnico agrícola (uma), técnico de segurança do trabalho (duas) e terapeuta ocupacional (uma).