Prefeitura publica licitação do lixo com valor de R$ 22,7 milhões
A Prefeitura de Marília divulgou nesta sexta-feira (21) a licitação de concorrência para a contratação de uma empresa que realizará a coleta e transbordo do lixo durante 12 meses. A previsão de pagamento chega a R$ 22.798.621 milhões ao ano, no entanto o valor pode não ser esse necessariamente, já que depende do volume de lixo produzido e coletado na cidade.
Entre as responsabilidades dos concorrentes, o edital destaca serviços relacionados à limpeza pública, referentes a coleta de lixo domiciliar e comercial e operação diária de transbordo – recepção, transporte e a destinação final em aterro sanitário devidamente licenciado.
O certame também estabelece atividades de varrição, coleta seletiva, operação e manutenção de quatro ecopontos, instalação de contêiner e limpeza de córregos. Confira o edital na íntegra.
Os envelopes com as propostas das empresas concorrentes serão abertos no dia 29 de janeiro de 2019. A licitação deve ser encerrada em até 90 dias e a empresa escolhida deve apresentar o melhor planejamento de execução com o menor preço global. Serão quatro lotes de execução para a prestação do serviço na cidade.
Durante o processo, quem continua realizando o serviço de coleta e transbordo de lixo é a Peralta Ambiental Importação e Exportação Ltda, de Santo André – contratada sem licitação, em uma medida emergencial, por mais de R$ 1,4 milhão ao mês.
A empresa Monte Azul segue buscando receber o suposto ‘calote’ milionário da Prefeitura, no valor de R$ 12,7 milhões, referente a serviços prestados em 2017 e 2018. A administração municipal contesta a dívida.
Lote 01
(valor estimado de R$ 21.629.840,58)
-Coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares, comerciais e de varrição por R$ 5.999.898,96;
-Coleta E Transporte De Resíduos Volumosos E Inservíveis por R$ 913.840,00;
-Coleta seletiva R$ 349.836,32;
-Coleta, transporte e destinação de chorume R$ 106.690,00;
-Operação de estação de transbordo R$ 13.199.850,30;
-Varrição manual de vias e logradouros públicos R$ 525.875,00;
-Varrição mecanizada de vias e logradouros públicos R$ 533.850,00;
Lote 2
-Fornecimento, instalação e manutenção de contêineres R$ 615.000,00;
Lote 3
Limpeza de córregos por R$ 276.960,00;
Lote 4
-Operação e manutenção de quatro Ecopontos R$ 276.820,44