MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 08 jan. 2025
DENGUE

Prefeitura promove nebulização no bairro Aniz Badra nesta quarta-feira

Poder público pede colaboração da população para receber em casa os agentes de saúde.
por Marília Notícia

A Secretaria da Saúde de Marília realiza nesta quarta-feira (8) o serviço de nebulização com bomba costal no bairro Aniz Badra, na zona norte da cidade. O serviço terá início às 8h30 e será feito casa a casa na região próxima à Unidade de Saúde Aniz Badra, que apresentou um aumento de casos positivos para dengue no final do mês de dezembro.

“Na tentativa de conter a transmissão que se instala no local, iremos realizar ação de nebulização nos quarteirões afetados para eliminarmos a maior quantidade possível de mosquitos que estejam voando no local e que possivelmente possam estar infectados”, explicou a enfermeira da Vigilância Ambiental, Vivian Martinelli Funai.

O serviço de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde passará nas casas antes de executar o serviço, orientando os moradores dessa região sobre os cuidados para a aplicação, como guardar água, alimentos e utensílios de cozinha, roupas que estejam no varal; cobrir comedouros e bebedouros de animais, gaiolas de passarinhos, aquários, computadores e televisores; retirar ou levantar roupas de cama e toalhas de mesa; retirar veículos da garagem; manter abertas portas, janelas e cortinas.

Durante a aplicação do inseticida, recomenda-se que as pessoas permaneçam nas calçadas com crianças e animais de pequeno porte, aguardando pelo menos 30 minutos depois da aplicação. Caso haja pessoas acamadas ou doentes, elas deverão permanecer no quarto com as portas e janelas fechadas.

A nebulização costal é um método mais eficiente do que a nebulização veicular por aplicar o produto na área do quintal do imóvel, mas a Saúde reforça a necessidade de colaboração dos moradores em abrirem suas casas para a entrada dos agentes.

A Vigilância Ambiental informa que a pulverização do inseticida mata apenas os mosquitos estiverem no ambiente no momento da aplicação.

Mais informações podem ser obtidas no setor de Vigilância Ambiental (Zoonoses) pelo telefone (14) 3401-2054.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Enfermeira e marido são presos com medicamento proibido em Marília
  • 2
    Ataque com água fervente deixa mulher gravemente ferida em Vera Cruz
  • 3
    Fiscalizações da ANP revelam riscos para quem abastece em Marília
  • 4
    Justiça decreta prisão domiciliar de enfermeira e marido flagrados com remédio sem registro

Escolhas do editor

ALERTA
Apreensões de ‘emagrecedores’ pela PRF em Marília crescem 280%Apreensões de ‘emagrecedores’ pela PRF em Marília crescem 280%
Apreensões de ‘emagrecedores’ pela PRF em Marília crescem 280%
CLIMA
Previsão de semana chuvosa acende alerta contra dengue em MaríliaPrevisão de semana chuvosa acende alerta contra dengue em Marília
Previsão de semana chuvosa acende alerta contra dengue em Marília
ADMINISTRAÇÃO
Vinicius nomeia conselho que avaliará revisão de tarifas de água e esgotoVinicius nomeia conselho que avaliará revisão de tarifas de água e esgoto
Vinicius nomeia conselho que avaliará revisão de tarifas de água e esgoto
VIOLÊNCIA SEXUAL
Servente é preso suspeito de abusar da sobrinha de cinco anos em MaríliaServente é preso suspeito de abusar da sobrinha de cinco anos em Marília
Servente é preso suspeito de abusar da sobrinha de cinco anos em Marília

Últimas notícias

Moto com chassi e motor raspados é apreendida em terreno baldio
Socialista Antônio Seguro é eleito presidente de Portugal
ABHU completa três anos de gestão da UPA da zona sul em Marília
Operação prende condenado por ameaça e lesão corporal em adega

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie