Prefeitura pretende baixar idade para vacinação no feriado
A Prefeitura de Marília pretende baixar a faixa etária para vacinação contra Covid-19, do público sem comorbidades, em ação que está sendo planejada para a próxima sexta-feira (9), data em que é celebrada a Revolução Constitucionalista de 1932, feriado estadual.
A informação foi apurada pela reportagem do Marília Notícia junto a fontes próximas ao gabinete do prefeito Daniel Alonso (PSDB). Atualmente, as ações da administração têm focado a população com 35 anos ou mais.
A nova faixa etária ainda não tinha sido definida pelas autoridades competentes até a manhã desta quarta-feira (6). O tema está em discussão nos setores técnicos da Secretaria Municipal da Saúde de Marília.
Outros detalhes sobre a força-tarefa do feriado também estão sendo definidos, como o local – ou locais – em que será realizada.
No dia 1º de julho, a administração municipal reduziu a faixa etária de vacinação de 43 para 35 anos.
Segundo projeções oficiais utilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a vacinação em Marília está focada em parte da faixa etária mais populosa, entre 30 e 39 anos (que engloba mais de 38 mil pessoas).
Segundo informações divulgadas nesta terça-feira (6) pela Prefeitura, mais de 50,75% de toda a população mariliense já recebeu pelo menos a primeira dose de uma das vacinas contra a Covid-19.
Ao todo já teriam sido aplicadas 122.096 primeiras doses e 38.726 referentes a segunda. No caso da Janssen, que é dose única, foram imunizadas 1.108 pessoas.