Prefeitura pede comprovações para troca de empresa
A chegada de novos ônibus – que devem melhorar a qualidade do atendimento aos usuários do transporte coletivo na cidade – está cada vez mais próxima.
O Marília Notícia apurou que o documento para troca de controle da Grande Marília já estaria no gabinete do prefeito, Daniel Alonso (PSDB). O MN já tinha apontado a mudança com exclusividade.
A Prefeitura teria pedido algumas comprovações técnicas e financeiras da nova empresa, mas a situação já se encaminha para o fim com a assinatura do chefe do Executivo. A expectativa é que até a próxima semana tudo esteja resolvido.
A Prefeitura foi procurada pelo MN, mas não respondeu se há um prazo para a definição, se a decisão já havia sido tomada e quando ocorreria. O espaço segue aberto para manifestação.
O MN também questionou a Grande Marília, que através de nota manteve a “confirmação de que está em fase de negociação com um novo grupo, para que este assuma o contrato de concessão do serviço oferecido na cidade”.
Contudo o comunicado diz que a empresa “não irá comentar sobre o assunto até o término e efetivação de fato das negociações”.
ENTENDA
Conforme apurado e mostrado pelo Marília Notícia, a Grande Marília – responsável pelo transporte público nas zonas Norte e Leste – está sendo vendida para o grupo Smile Turismo, que já possui frota em outras cidades do Estado de São Paulo.
Como se trata de um serviço público sob concessão, é necessária a autorização do prefeito para que a troca de controle se concretize.
Levantamento do MN aponta que a nova empresa deve elevar o padrão dos veículos, com alguns ônibus novos com ar-condicionado.