Prefeitura paga R$ 1,2 milhão por serviço terceirizado
A Prefeitura de Marília fez dois pagamentos fora da ordem cronológica (o que é proibido por lei) à empresa terceirizada Monte Azul Engenharia Ltda nos valores de R$ 223.819,44 e R$ 994.314,20, totalizando R$ 1.218.133,64.
Segundo publicação de hoje (16) do Diário Oficial do Município de Marília, os pagamentos foram realizados em decorrência da empresa ter realizado serviços de limpeza pública de lixos domiciliares e prestado serviços de transbordo e destinação final de lixos domiciliares em aterro sanitário.
Em 2015, já foram pagos R$ 3.743.150,50 à Monte Azul. A empresa de Araçatuba (SP) foi contratada pela Prefeitura para realizar coleta de lixo, poda de árvores, limpeza de boca de lobo, operação dos ecopontos, limpeza urbana e capinação. Novo contrato foi firmado em agosto de 2014 e tem a validade de um ano.
A ONG Matra critica a postura da Prefeitura em uma nota: “Caso a Prefeitura não tivesse terceirizado o serviço, haveria economia nos cofres públicos”.
Fonte: Matra