Prefeitura oferece 3,7% de correção aos servidores de Marília
Servidores públicos municipais e Prefeitura de Marília finalmente sentaram para conversar sobre as reivindicações dos trabalhadores. Mas o resultado do encontro não foi nada bom.
A primeira reunião entre diretoria do Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília), Associação dos Vigilantes e representantes do poder público ocorreu ontem (7), na sala do secretário municipal da Administração, Marco Antonio Alves Miguel.
Logo no começo da reunião, a Prefeitura deixou claro que não pode aplicar o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) ao reajuste. Atualmente o índice está em torno de 7,67%. Com isso posto, a administração municipal fez a proposta de conceder apenas 3,7% de aumento para todos os servidores públicos municipais, proposta que chegou a ofender os representantes dos trabalhadores.
Diante de tal proposta, o sindicato convocou todos os servidores para uma assembleia geral que será realizada no próximo dia 13 abril, às 18:30 horas no Espaço Cultural da Avenida Sampaio Vida.
“A participação de todos é fundamental para que possamos alcançar nossos objetivos e dar rumo aos próximos passos. Desde já informamos que aqueles servidores que estiverem satisfeitos com o que está sendo apresentado pela administração municipal, ou seja, 3,7%, não precisam estar presentes na assembleia geral, já que estão satisfeitos com isso”, disse o Sindimmar em comunicado.