Prefeitura não acatará decisão da Justiça e Virada segue programação
A Prefeitura de Marília não irá acatar decisão da Justiça, que por meio de liminar determinou que a programação da Virada Cultural Paulista encerre meia noite, sob pena de multa de R$ 60 mil em caso de descumprimento.
Conforme o Marília Notícia apurou nos bastidores, a administração municipal deve continuar normalmente com o evento e discutir o caso na própria Justiça.
A decisão comprometeria a realização do show do rapper Emicida, programado para iniciar às 23h59. Ele é um dos principais artistas da programação definida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Cultura.
O juiz da Vara da Fazenda Pública, Walmir Idalêncio dos Santos Cruz, acatou ação do promotor José Alfredo Santana, solicitando o encerramento das atividades mais cedo.
A Prefeitura foi notificada na última quarta-feira (14), às vésperas do feriado da Proclamação da República, no dia 15. A decisão foi embasada em uma lei municipal que estabelece a realização de eventos em zonas mistas (residencial e comercial) somente até meia-noite.
Pela primeira vez em 12 anos o evento poderia ser interrompido antes do prazo estabelecido para fim das atividades. O público aguardado é de 10 mil pessoas na Avenida das Industrias, região central da cidade.
Emicida é uma das atrações em destaque no portal da Virada Cultural Paulista. O show está programado para durar 75 minutos e tem classificação de 18 anos.
O MN realizará a cobertura completa do evento. Fique por dentro e acesse todas as novidades através do Instagram. Acompanhe a programação!