Prefeitura moderniza iluminação em dois pontos
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, com a empresa Citéluz Serviços de Iluminação Urbana S/A, segue com a modernização da iluminação pública em todas as regiões da cidade.
A equipe da contratada, responsável pela manutenção preventiva e corretiva, cadastro, identificação e modernização do parque de iluminação pública do município, está trabalhando esta semana em duas frentes, sendo uma no bairro Palmital, zona Norte, e outra na avenida Santo Antônio.
Recentemente, o bairro Parque das Esmeraldas II, na zona Leste, com exceção dos condomínios, recebeu a nova iluminação, com a implantação das luminárias LED.
“A troca da iluminação não para em todas as regiões da cidade. Já fizemos dezenas de bairros e também muitos locais da região central da cidade. Estamos agora no Palmital e também dando início na avenida Santo Antônio, pois já fizemos todo o centro comercial e outras avenidas centrais, como a Sampaio Vidal e a Rio Branco”, afirma o prefeito Daniel Alonso (PSDB)
Em pouco mais de um ano de vigência do contrato com a empresa, Marília já trocou quase metade da iluminação pública de toda a cidade, com mais de 16 mil pontos com a nova iluminação.
A previsão é que até o final de 2022, a cidade tenha 100% do Parque de Iluminação Pública com luminárias de LED – a maioria das lâmpadas antigas era de vapor metálico e vapor de mercúrio, de consumo bem mais elevado.
APP CIDADE ILUMINADA
A Prefeitura de Marília conta com o aplicativo Cidade Iluminada e o telefone 0800-727-7173, que já estão disponíveis e recebendo pedidos relacionados à iluminação pública da cidade.
A ferramenta está disponível para download gratuito tanto aos aparelhos com sistema Android quanto iOS.
Para abrir um chamado através do Cidade Iluminada, o munícipe deve proceder da seguinte forma:
- Passo 1: abra o App e escolha a cidade ou ative o localizador do seu celular;
- Passo 2: preencha um breve cadastro, informando seu CPF e e-mail;
- Passo 3: será enviado no e-mail indicado um código para ativação do cadastro. A seguir, basta preencher os dados e ativar o usuário. Este cadastro é feito uma única vez;
- Passo 4: informe o endereço do ocorrido e especifique o tipo de problema;
- Passo 5: finalize sua solicitação e recebe um número de protocolo.
Com relação ao telefone 0800-727-7173, atualmente o funcionamento é 24 horas e todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados.