MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
seg. 08 set. 2025
OBRAS

Prefeitura melhora passeio e coloca bancos na calçada do bosque municipal

Em toda a extensão da Brigadeiro, árvores que ficam dentro do bosque também foram podadas.
por Marcelo Moriyama
Espaço também recebeu poda de árvores (Foto: Divulgação)

Prefeitura de Marília melhorou o passeio público em torno do Bosque Municipal. Entre as intervenções de melhorias, destaque também para a poda em 56 árvores da espécie monguba, que ficam na calçada da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

Segundo o secretário adjunto do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Rodrigo Más, essas árvores passaram por uma conformidade da poda.

“Buscamos trazer mais segurança, pois a calçada era escura à noite. Além disso, os ônibus e caminhões tinham dificuldade em trafegar pela avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, na faixa à direita no sentido bairro-centro, agora os veículos pesados podem trafegar e estacionar adequadamente”. Ainda de acordo com Rodrigo Más, também foi feita a poda de manutenção/segurança dentro do bosque. “Nenhuma árvore foi suprimida (cortada), foram podados os galhos apenas”.

Em toda a extensão da avenida Brigadeiro, todas as árvores que ficam dentro do bosque foram podadas, bem com foi feita a manutenção no aceiro. “Aceiro é uma faixa de terra sem vegetação, uma margem de segurança em toda a extensão do bosque para evitar incêndio caso alguém jogue bituca de cigarro acesa, por exemplo. O aceiro fica logo depois do alambrado, que é essa faixa sem vegetação para evitar o fogo”, explicou o secretário adjunto.

De acordo com Rodrigo Más, a poda de segurança não interfere na intensidade solar, ou seja, não impacta na sombra feita pelas árvores.

Toda a extensão da calçada do bosque municipal foi pintada com tinta de pista para caminhada, com demarcação a cada 100 metros, para que as pessoas que praticam caminhada tenham referência do percurso.

Junto com a revitalização, os palanques de concreto do alambrado foram pintados e foram instalados alguns bancos, que são uma novidade, pois não havia banco nesse corredor verde ao longo da calçada do bosque. “Destaco a importância da parceria com a Emdurb, por meio do presidente Paulo Alves, que prontamente atendeu nossa solicitação e enviou equipes para fazer a pintura das marcações”, disse Rodrigo Más.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem em situação de rua, que recebia ajuda, trai a confiança, assalta e agride benfeitor
  • 2
    Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região
  • 3
    Réu por assassinato em praça pública terá perícia sobre saúde mental e uso de drogas
  • 4
    Mototaxista é preso por tráfico de drogas durante abordagem na João Ramalho

Escolhas do editor

PODER LEGISLATIVO
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetosCâmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
ANÁLISE
Acesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motosAcesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motos
Acesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motos
EFEITO IMEDIATO
Prefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da CâmaraPrefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da Câmara
Prefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da Câmara
CRUZÁLIA
Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na regiãoAcidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região
Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região

Últimas notícias

SUS realiza mutirão com mais de 61 mil cirurgias e exames neste fim de semana
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
Idosa de 74 anos perde R$ 116 mil em golpe e revela ‘estelionato emocional’
Hugo Motta defende servidora alvo da PF em investigação sobre emendas

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie