Prefeitura marca 3ª etapa de vacinação de alunos
A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais da Educação e da Saúde, marcou para esta semana, de terça-feira (15) a sexta-feira (18), a 3ª etapa de vacinação contra a Covid-19 dos alunos do Sistema Municipal de Ensino Fundamental.
O público-alvo será os alunos de cinco a 11 anos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs). A vacinação acontecerá na terça-feira (15) na escola “Prof. Nelson Gabaldi”, das 14h às 16h; na quarta-feira (16) na escola “Profª. Geralda Vilardi, das 10h às 12h e das 15h30 às 17h; na quinta-feira (17) na escola “Prof. Amaury Pacheco”, das 14h às 16h; e na sexta-feira (18) na escola “Profª. Edmea Sola”, das 10h às 12h e das 15h30 às 17h.
O aluno só poderá ser vacinado com a presença de um dos pais ou responsável legal. Após a vacina, aguardar 20 minutos no local para observar se não haverá reação na criança. Depois disso, a criança deverá ir embora com o pai/responsável.
Para receber a vacina é necessário que o aluno leve o CPF e Certidão de Nascimento ou RG. Pede-se também que seja feito o pré-cadastro antes da data da vacinação, pelo link https://portal.vacinaja.sp.gov.br/covid-19%20vaccine%20infantil/.
A Secretaria Municipal da Saúde comunica também que estarão disponíveis as seguintes vacinas – Coronavac – para as crianças de seis a 11 anos e para as crianças com comorbidades; e Pfizer Pediátrica – para as crianças de cinco anos a cinco anos, 11 meses e 29 dias; e para as crianças de cinco a 11 anos que sejam transplantadas, portadoras do vírus HIV, em uso de quimioterapia e corticoides e que realizam hemodiálise.
É importante salientar que os pais de alunos e funcionários das escolas também poderão ser vacinados, caso estejam com o calendário vacinal incompleto ou atrasado.
O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, destacou mais essa ação de vacinação nas escolas municipais.
“Já chegaremos esta semana à 3ª etapa de imunização nas Emefs e novamente contamos com a colaboração dos pais para que possamos aumentar a imunização das crianças. E, além disso, os pais de alunos que estão com o calendário vacinal atrasado, poderão também receber a vacina.”