Prefeitura mantém intensas ações contra o Aedes aegypti
A Prefeitura de Marília mantém intensificadas as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Com a ocorrência de casos em todos os bairros, os trabalhos seguem em todas as regiões da cidade.
“Algumas áreas apresentam maior positividade e requerem ações mais específicas e contundentes, como é o caso dos bairros Parque das Nações, Castelo Branco e Jardim Bandeirantes”, explica o médico veterinário da Divisão de Zoonoses, Lupércio Garrido.
Depois de receberem uma força-tarefa envolvendo agentes de várias unidades para a realização das visitas domiciliares, para a eliminação de criadouros, tratamento focal com larvicidas, busca de novos casos suspeitos e orientações a população, os bairros Santa Antonieta, Jardim Julieta, Jardim Renata, São Judas, Vila Nova e Vila Barros contam agora a aplicação de inseticidas com o NAV (Nebulizador Acoplado a Veículo).
Já o bairro Alto Cafezal tem recebido inseticida através do equipamento de costas a ultra baixo volume. “Lembro ainda que as ações de varreduras acontecem inclusive aos sábados”, afirma Garrido.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, Marília registra um total de 1.451 casos positivos de dengue, com um óbito. Foram feitas 4.098 notificações, sendo 1.231 casos descartados (negativos) e 1.416 que aguardam resultado de exame.