MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 18 jun. 2019

Prefeitura já disponibiliza Central de Vagas da Educação

por Amanda Brandão

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação, já disponibilizou em seu site oficial a Central de Vagas da Secretaria Municipal da Educação, fazendo cumprir a Lei Número 8.398, de 30 de maio de 2019.

Desde a última sexta-feira, dia 14 de junho, a Central de Vagas pode ser consultada de duas formas: através do site oficial www.marilia.sp.gov.br – ícone Transparência, menu no lado esquerdo em cima da tela – Educação Central de Vagas; ou no link : http://transparencia.marilia.sp.gov.br:8080/index.php/centralvagas/index.

Na Central de Vagas estão disponibilizadas as seguintes informações para serem consultadas por pais ou responsáveis: escola pretendida, grau, número do cadastro único, iniciais do nome do aluno, ordem de classificação, data da inscrição, hora da inscrição, data de nascimento da criança e, se a vaga já concedida, aparece o nome da escola. O interessado pode consultar ainda por filtro da escola pretendida.

A inclusão da Central de Vagas já era uma das prioridades do prefeito Daniel Alonso, antes mesmo de se tornar lei, como explica o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Eduardo Yamamoto.

“O prefeito Daniel já vinha nos solicitado que colocássemos a Central de Vagas no Portal da Transparência, mas estávamos aguardando um parecer do Departamento Jurídico com relação à divulgação do nome da criança, visto que se trata de menor de idade. Até por conta disso ainda não havíamos disponibilizado mais esse serviço no Portal da Transparência”, disse o secretário.

Após análise do Departamento Jurídico da Prefeitura de Marília, optou-se em divulgar apenas as iniciais do nome da criança, de acordo com o artigo 17 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), instituído pela Lei Federal nº 8.069/90.

Eduardo Yamamoto disse que o fato da divulgação somente das iniciais do nome não trará nenhum prejuízo ao interessado. “A informação é pública, sendo disponibilizadas as iniciais do nome, a data de nascimento e a escola pretendida, o pai ou responsável tem totais condições de identificar o aluno pesquisado, não havendo a necessidade da exposição com o nome completo da criança, sabendo com exatidão a situação perante à Central de Vagas.”

A atualização da Central de Vagas é feita diariamente, sempre no início da madrugada, levando-se em conta a situação daquele dia.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Dori abre vagas em Marília com seleção no formato ‘portas abertas’
  • 2
    Professor é preso após invadir contramão e provocar acidente alcoolizado
  • 3
    Pé de maconha e droga fracionada levam dois para a prisão na zona norte de Marília
  • 4
    Homem reage a assalto e fica ferido no pescoço durante roubo na zona sul

Escolhas do editor

ÁGUA E ESGOTO
Justiça valida concessão do Daem e rejeita ação da MatraJustiça valida concessão do Daem e rejeita ação da Matra
Justiça valida concessão do Daem e rejeita ação da Matra
EMPREENDEDORISMO
Recuo do comércio pressiona e muda perfil dos MEIs em MaríliaRecuo do comércio pressiona e muda perfil dos MEIs em Marília
Recuo do comércio pressiona e muda perfil dos MEIs em Marília
RECUPERAÇÃO
Prefeitura inicia força-tarefa para manutenção de ruas e ponte em MaríliaPrefeitura inicia força-tarefa para manutenção de ruas e ponte em Marília
Prefeitura inicia força-tarefa para manutenção de ruas e ponte em Marília
CIDADE
Licitação reduz custo de reforma de praça em Padre NóbregaLicitação reduz custo de reforma de praça em Padre Nóbrega
Licitação reduz custo de reforma de praça em Padre Nóbrega

Últimas notícias

Bando invade granja, ameaça funcionário e furta fiação de quatro propriedades
Justiça valida concessão do Daem e rejeita ação da Matra
Circuito Café de Hotel começa dia 20 com prêmios e ação social
Bolsonaro mantém melhora clínica e laboratorial, mas segue em UTI

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie