Prefeitura irá contratar investigada por escândalo de corrupção
Segundo publicação de hoje (26) do Diário Oficial do Município de Marília, a Prefeitura deverá contratar a empresa Demop Participações Ltda. para a realização de recapeamento asfáltico em várias ruas da cidade.
A administração municipal adjudicou a empresa em duas licitações. Porém, a Demop é investigada por um esquema de corrupção, que ficou conhecido como “Máfia do Asfalto”.
O esquema de corrupção foi desmantelado em abril do ano passado pela Operação Fratelli, força tarefa do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Polícia Federal.
A ação do Ministério Público Estadual afirma em 122 páginas que o grupo desviou recursos de emendas parlamentares, estadual e federal, destinadas a municípios para serviços de recapeamento asfáltico.
O esquema envolvia parlamentares estaduais, prefeitos, empresários, membro de comissão de licitação e servidores públicos. Na administração municipal passada, a Demop já havia prestado serviços no município e entre os recapeamentos executados fez o da rua Santa Helena, na zona leste da cidade.
Questionado via assessoria de imprensa, o prefeito Vinicius Camarinha preferiu não se manifestar sobre o assunto. Veja trecho do texto abaixo:
Com informações da Matra