Prefeitura investe em interatividade no Museu e cria espaço instagramável
Além dos fósseis e réplicas do Mariliasuchus amarali e Adamantinasuchus navae, fósseis de crocodilos descobertos na região de Marília e ossos de dinossauros, o Museu de Paleontologia de Marília ganhou um backdrop com dinossauros para interação com os visitantes. Mais uma iniciativa da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, apoiada pela Prefeitura de Marília e que amplia a interatividade com visitantes que gostam de engajamento nas redes sociais.
O backdrop – ou melhor, o mais novo espaço instagramável do Museu de Paleontologia – está à disposição na estrada do Museu pelo Complexo Cultural Braz Alécio, na avenida Sampaio Vidal, 245, Centro da cidade.
Crianças, adultos e idosos podem aproveitar o espaço para sessão de fotos divertidas e que vão lembrar que a diversão no Museu é familiar e todos podem participar.
ESPAÇO INSTAGRAMÁVEL
A febre do momento! Espaço instagramável é aquele que oferece oportunidade de foto atrativa, por isso, uma inesquecível ilustração e com iluminação suficiente é essencial. O cenário pode garantir o sucesso das fotos e deixar o passeio inesquecível, além é claro de aumentar os likes nas redes sociais.
O secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Moura, explica que uma iniciativa como essa envolve toda a comunidade e aumenta o turismo na cidade.
“Estamos conectados com as tendências dessa era digital e resolvemos investir em mais essa atração que envolve toda família. Vale ressaltar que o Museu de Paleontologia de Marília foi criado através do Decreto nº 5.509 de 26 de setembro de 2003, e inaugurado em 25 de novembro de 2004 pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Marília, o museu é uma significativa contribuição ao conhecimento científico regional e nacional na área da paleontologia”, garante.
ATRAÇÃO
O prefeito Daniel Alonso (PL) ressalta que o novo espaço instagramável no Museu de Paleontologia vem somar ao passeio em família. “O nosso objetivo é promover a cultura, o conhecimento e a pesquisa paleontológica, preservar e divulgar os achados junto à população e à comunidade científica e estimular a presença de visitantes da própria cidade, bem como da região e também de outras partes do País, uma vez que é o único museu com essa temática, em todo o Oeste do estado de São Paulo. O novo espaço para fotos aumenta o interesse e a interação com os visitantes da cidade e de suas atrações culturais”, explica o prefeito.
O Museu de Paleontologia de Marília abre novas perspectivas no campo científico e também para o turismo do Município. O órgão é filiado à Sociedade Brasileira de Paleontologia e vem atuando em parceria com universidades e museus na divulgação de artigos científicos.