Prefeitura inicia troca de postes danificados por acidentes
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e através de contrato com a empresa Citéluz Serviços de Iluminação Urbana S/A, deu início na manhã desta quinta-feira (26), à troca de postes danificados em todas as regiões da cidade.
A expectativa é que aproximadamente 50 postes sejam trocados, sendo que o serviço deverá ser concluído em cerca de 30 dias.
A troca começou pela Via Expressa Sampaio Vidal, onde serão substituídos 13 postes que foram danificados em razão de acidentes envolvendo carros e motos.
Além da Via Expressa, outros locais também terão a troca, como as avenidas Tiradentes, Nelson Severino Zambon, das Esmeraldas, João Martins Coelho, João Ramalho, José Carlos Sanches Cibantos (próximo ao Marília Shopping) e Sanches Cibantos (saída para Oriente e Pompeia), entre outras.
O secretário municipal de Obras Públicas, Hélcio Freire do Carmo, afirma que o trabalho está tendo todo o apoio da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb).
“O Dr. Valdeci (Fogaça, presidente da Emdurb) e sua equipe de trânsito têm nos dado todo respaldo para que possamos efetuar a troca com segurança, sinalizando os locais e fazendo a orientação do trânsito. Estamos gratos pela parceria e esperamos concluir esse serviço em no máximo um mês”, diz o secretário.
Hélcio lembra também que o motorista que provoca o dano também é responsabilizado e tem que ressarcir o município.
“Quando acontece um acidente e o poste é danificado, quem provocou o dano é responsável. Quando se faz um Boletim de Ocorrência constando a placa do veículo, o proprietário é notificado a fazer o ressarcimento e, às vezes, a própria CPFL Paulista também entra com ação contra o munícipe. A gente pede que todos dirijam com responsabilidade e atenção para que não passem por essa situação e, principalmente, não coloquem em risco a própria vida e a de terceiros.”
É importante lembrar que a Citéluz também é a empresa responsável pela manutenção preventiva e corretiva, cadastro, identificação e modernização, do parque de iluminação pública do município, fazendo a instalação das luminárias LED em todas as regiões da cidade.