Prefeitura dá início à concessão do Samu e do Melhor em Casa
A Prefeitura de Marília publicou nesta quarta-feira (22) a abertura de um chamamento público para concessão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do programa Melhor em Casa.
Uma mesma Organização Social da Saúde (OSS) ficará responsável por prestar ambos os serviços. Junto ao Samu, também será feita a gestão da Central de Regulação.
“Justifica-se a presente contratação uma vez que o convênio vigente está para expirar e há necessidade de garantir o atendimento de urgência oportuno e qualificado para o município de Marília”, afirma o secretário municipal da Saúde de Marília, Cassio Luiz Pinto Júnior.
O Marília Notícia antecipou com exclusividade que o Samu seria concedido, assim como a gestão do Pronto Atendimento (PA) da zona Sul, que já teve seu chamamento público aberto.
Também está em andamento o chamamento para contratação de OSS que ficará responsável pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte.
Sobre os certames para concessão do Samu e do programa Melhor em Casa, até as 10h30 desta quarta-feira, o edital ainda não estava disponível para consulta no portal da Prefeitura. Com isso, ainda não era possível saber quais valores estimados.
As entidades interessadas em participar do certame devem entregar suas propostas ao departamento competente até o dia 22 de março de 2022.
MELHOR EM CASA
Segundo a Prefeitura, “o Melhor em Casa é um serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde ou ainda para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento”, explica.
“A atenção domiciliar visa proporcionar ao paciente um cuidado mais próximo da rotina da família, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções, além de estar no aconchego do lar”, conclui a administração.