Prefeitura homologa licitação para mutirão de castração
A Prefeitura de Marília homologou o processo de licitação para a contratação de uma empresa especializada na realização de mutirões de esterilização cirúrgica de caninos e felinos domésticos. Documento foi publicado no Diário Oficial do Município desta última quarta-feira (31).
A empresa vencedora foi Gabriela Zangrossi Souza, EPP, de Mairinque (distante 393 km de Marília), e o serviço vai custar R$ 89 mil.
De acordo com o edital, o valor será pago por meio de um convênio com o Ministério do Meio Ambiente, e estão previstas 400 castrações – 100 de felinos machos e outras 100 de felinos fêmeas, 100 de cães machos e 100 de cães fêmeas (em mutirão a ser agendado).
CASTRAMÓVEL
Em junho de 2019, a Prefeitura havia anunciado a aquisição de um castramóvel (Unidade Móvel de Atendimento Veterinário), com recursos de emenda parlamentar do deputado Ricardo Izar (Progressistas). O investimento foi de R$ 128,5 mil.
Mais de um ano depois, no entanto, o Marília Notícia constatou que o semirreboque que deveria ser usado como uma unidade móvel para castração de cães e gatos, não havia saído do lugar – permanecia na garagem da Prefeitura.
O MN questionou a administração municipal sobre o que foi feito da unidade, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.