Prefeitura garante conforto com serviços 24h
“Chama a Marília no Zap” é o slogan da campanha que apresenta o novo canal de comunicação da Prefeitura de Marília com os cidadãos e famílias da Cidade Símbolo de Amor e Liberdade.
Através do WhatsApp pelo número (14) 3402-6000 [clique aqui para iniciar uma conversa] é possível obter informações sobre protocolos e requerimentos, tudo isso sem precisar sair de casa.
O atendimento digital é um novo serviço on-line da Prefeitura Municipal que permite ao contribuinte consultar serviços, tributos municipais, protocolos, demandas das secretarias municipais de Administração, de Planejamento Urbano, cadastro mobiliário e de empresas, atendimento ao consumidor via Procon, Ouvidoria Municipal e também agendamentos no Ganha Tempo.
A central de atendimento vai contar com o trabalho dos servidores municipais de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A partir das 17h, o atendimento pelo WhatsApp será operado por inteligência artificial (robôs).
A atendente virtual “Marília” está programada para atender à população através de menu. Para cada opção do menu, “Marília” disponibiliza uma lista de serviços possíveis de serem solicitados. A opção “tributos municipais”, por exemplo, possibilita ao contribuinte oito serviços – desde consulta de débitos e parcelamentos, até mesmo a emissão de Certidão Negativa de Débitos e Certidão de Valor Venal. Para acessar toda esta facilidade e agilidade, basta salvar o número (14) 3402-6000 [clique aqui para iniciar uma conversa] no aparelho celular.
Conforme observa o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Eduardo Yamamoto, responsável pela implantação do sistema, somente na fase de testes o “Chama a Marília no Zap’ alcançou o registro de 20 mil atendimentos, com 83% de aprovação dos contribuintes e cidadãos.
“A partir das 17h, quando o sistema de atendimento migra para o atendimento virtual, a população de Marília pode solicitar a abertura de protocolo através do “Marília Sem Papel”, agendamentos para o Ganha Tempo, Central de Vagas da Educação e Saúde do Trabalhador, além de fazer a emissão de guias”, explica o secretário Eduardo Yamamoto.
SAÚDE ON-LINE
A Prefeitura Municipal de Marília disponibiliza na área da Saúde atendimento virtual outro número, o (14) 9 8122-1048 [clique aqui para iniciar uma conversa].
Neste “zap”, voltado para os serviços da Vigilância Sanitária, estão disponíveis licenciamento inicial, alteração de dados cadastrais, renovação de licença sanitária, assunção/baixa de responsabilidade técnica, denúncia/reclamação, inspeção prévia e laudo técnico de avaliação.