Prefeitura firma contrato com Governo Federal para reformar Poliesportivo Tatá

A Prefeitura de Marília assinou contrato com o Ministério do Esporte para a reforma do Complexo Poliesportivo Octávio Barreto Prado, conhecido como Poliesportivo Tatá, localizado na avenida Durval de Menezes, no bairro Nova Marília, zona sul. O investimento total é de R$ 579 mil, por meio de repasse federal, segundo a administração municipal.
O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) afirmou que o projeto marca uma nova fase da gestão, com foco em Esporte e Lazer. “Priorizamos nos primeiros meses de gestão a Saúde e a Educação, que são os pilares básicos para cuidar da nossa população. Com este novo foco, não medimos esforços e fomos buscar os recursos junto ao Governo Federal para garantir que a zona sul fosse contemplada. A revitalização do Tatá é o cumprimento de um compromisso de campanha de devolver à população um espaço moderno e seguro para o convívio saudável”, declarou o prefeito.
A assinatura do contrato de repasse ocorreu na quinta-feira (5), durante reunião na Prefeitura, com participação de representantes da Caixa Econômica Federal e integrantes da administração municipal, entre eles a secretária de Esportes, Lazer e Juventude, Valéria Cavecci; o secretário de Infraestrutura, Jhonny Mota Pereira; o secretário de Planejamento Urbano, Tadeu Consoni; a diretora de Controle de Convênios, Georgia Guedes; e o chefe de gabinete, Rafael Takamitsu (Goro).

A reforma prevê intervenções estruturais, de segurança e acessibilidade. O projeto inclui demolição e substituição de alvenarias, instalação de nova vedação, aplicação de revestimentos adequados para tatame, instalação de gradil metálico com portão, limpeza com jato de alta pressão, pintura e colocação de bancos de concreto polido.
Com a revitalização, o espaço deverá se transformar em um centro esportivo moderno e acessível, beneficiando crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência da região sul. Segundo a prefeitura, o objetivo é ampliar o acesso ao lazer e promover a inclusão social e a qualidade de vida.