MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 20 dez. 2024
INTERNAÇÕES

Prefeitura fica obrigada a publicar lista de espera de pacientes

Administração municipal deverá disponibilizar relação completa de fila por meios digitais e presenciais.
por Rodrigo Viudes
Nova lei municipal visa agilizar ocupação de leitos que estejam disponíveis na rede hospitalar (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília será obrigada a publicar a lista de pacientes que aguardam em suas unidades no município há mais de 48 horas por internação em leitos normais e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A obrigatoriedade foi instituída por lei promulgada nesta sexta-feira (20) no Diário Oficial do Município de Marília (Domm), mas que entrará em vigor em 30 dias. Ou seja, já no governo de Vinicius Camarinha (PSDB).

Pela lei, a Prefeitura deve divulgar a lista no Diário Oficial, no site da Prefeitura, no Portal da Transparência e “através de cartazes ou meio eletrônico atualizados e instalados em locais visíveis ao público nas unidades de saúde.”

Deverão constar as iniciais do nome do paciente e as datas de nascimento, da entrada na unidade de saúde e da hora em que foi feita a solicitação com qual tipo de internação e unidade hospitalar.

A lei diz ainda que os dados dos pacientes deverão ser “retirados imediatamente das publicações” após a internação, o que pode demandar a necessidade de regulamentação para cumprimento da nova legislação pelo município.

O texto havia sido votado e aprovado pelo plenário do Legislativo em 2023, mas acabou vetado pelo prefeito Daniel Alonso (PL), com argumento inconstitucionalidade. Maioria na casa, a base de governo manteve a decisão do Executivo, por maioria de votos.

Autor do projeto, o presidente Eduardo Nascimento (Republicanos) reapresentou a mesma proposta em novembro de 2024. Antes que a Procuradoria Jurídica emitisse parecer, ele a reenviou ao plenário da Casa, que a aprovou de novo.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie