Prefeitura espera visita de Doria, mas Estado não confirma
A Prefeitura de Marília já foi comunicada pelo Palácio dos Bandeirantes sobre a possível visita do governador João Doria (PSDB) ao município nesta quinta-feira (24), para acompanhamento da audiência pública sobre o novo aglomerado urbano regional.
Acontece que, mais uma vez, o chefe do Executivo paulista pode acabar “furando” com os marilienses.
Entre assessores diretos de João Doria, as informações são de que a visita ao município está sim prevista, mas ainda não pode ser confirmada.
Fontes da Secretaria de Desenvolvimento Regional do governo estadual, ouvidas pela equipe do Marília Notícia, apontam que, há algum tempo, o governador tem a intenção de participar da audiência pública sobre o aglomerado urbano de Marília.
O mesmo seria feito com as reuniões desse tipo previstas para outras regiões do Estado. O problema principal, contudo, é espaço na agenda do governador.
Caso Doria de fato venha até Marília nos próximos dias, existe ainda a expectativa de anúncio sobre investimentos e outras novidades para a cidade e região.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
A audiência pública que discutirá a criação do aglomerado urbano de Marília está marcada para ser realizada nesta quinta-feira (24), das 13h às 16h. A expectativa é de que seja realizada no Teatro Municipal Waldir Silveira Mello, localizado na avenida Rio Branco, no Centro. Contudo, outros locais estão sendo analisados.
Devido à pandemia da Covid-19 e às medidas de contenção para evitar a disseminação do coronavírus, o encontro terá um número limitado de lugares para a participação presencial.
Como meio alternativo, a apresentação da proposta para a criação da nova unidade regional será transmitida ao vivo pelo canal da Secretaria de Desenvolvimento Regional no YouTube.
É esperada a participação da população e representantes dos municípios de Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Campos Novos Paulista, Echaporã, Fernão, Gália, Garça, Júlio Mesquita, Lupércio, Marília, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Pompeia, Quintana e Vera Cruz.