Prefeitura entrega posto de saúde no Santa Antonieta
A Prefeitura de Marília realiza neste sábado (24), às 9h, a entrega da USF (Unidade da Saúde da Família) “Professor Doutor Hilário Maldonado” – localizada no Bairro Santa Antonieta III, zona Norte da cidade.
Segundo a Prefeitura, a nova unidade conta, no total, com 319,43 metros de área construída.
O prédio da USF “Professor Doutor Hilário Maldonado” terá: sala de espera; recepção; sala de apoio/acolhimento; vacina; farmácia; inalação; consultório odontológico; duas salas para consultório médico; consultório ginecológico; sala de curativos; sala de procedimentos; sala de reuniões; sala de utilidades; cozinha; sanitários, sanitário acessível para portadores de deficiência física; e depósito de material de limpeza.
“Esta nova unidade, com amplas instalações, vai beneficiar os moradores do Jardim Julieta e do Santa Antonieta III. Certamente, estamos assegurando a população destes bairros mais qualidade de vida e de saúde, possibilitando assim uma cidade melhor para se viver”, destaca Hélio Benetti, secretário municipal da Saúde.
A USF “Professor Doutor Hilário Maldonado” está situada na Rua Manoel Pinheiro Mattos.
“Quando assumimos, nós encontramos 17 unidades de postos de saúde em situação precária e com as construções interditadas pela Justiça. Fizemos um esforço e hoje contamos com 27 obras, entre construções novas, reformas ou ampliações. O que comprova todo esse esforço é a ampliação dos investimentos no setor. Hoje, cerca de 25% do orçamento de Marília é aplicado em saúde pública, tudo isso para garantir o melhor atendimento à população”, ressalta Benetti
“Dia D” de multivacinação – A Secretaria Municipal da Saúde informa também que os 48 postos de saúde do município estarão abertos, neste sábado (24), das 8 às 17 horas, para o “Dia D” da campanha de multivacinação.
O foco da campanha, que será realizada até 30 de setembro, é mobilizar os pais ou responsáveis a levarem seus filhos para atualizar o cartão de vacinação.
Neste ano, a ação é voltada para crianças (menores de cinco anos e de nove anos) e adolescentes (entre 10 e 15 anos incompletos).
Devem comparecer aos postos todas as crianças e adolescentes nessa faixa etária, para que seja possível identificar quais doses estão em atraso ou devem ter o esquema iniciado.
Serão disponibilizadas vacinas do calendário da criança e do adolescente, como tuberculose, rotavírus, sarampo, rubéola, coqueluche, caxumba, HPV, entre outras.